Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/01/13

1 de dez. de 2013

Caminhada no Dia Mundial de Luta contra a AIDS - Uruguaiana.




A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor DST/AIDS, Secretaria Municipal de Educação, 10ª. Coordenadoria Regional de Educação,  Saúde da Mulher, UNIPAMPA, RNP+BRASIL/RS, ONGs GUAPA e GIRASSOL,  Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, em conjunto com o Programa Municipal HIV/AIDS de Paso de Los Libres e a Comissão Binacional do Projeto de Prevenção, Atenção e Apoio em HIV/AIDS nos espaços fronteiriços do MERCOSUL, enfatizam o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, onde homenageamos a luta de milhões de pessoas que vivem com HIV/AIDS. A responsável pelo Programa Municipal DST/AIDS, psicóloga Maria Aparecida Bofill e sua equipe organizaram atividade alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, através da VIII Caminhada Municipal e VI Caminhada Binacional Uruguaiana-Libres, realizada nesta segunda-feira,  dia 02 de dezembro, a partir das 8h30min,  com concentração de pessoas comprometidas com a causa na frente da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Presidente Vargas, para realizarmos uma caminhada até a cabeceira da Ponte Internacional, onde será formado um Laço Humano, símbolo de solidariedade e comprometimento de luta contra a AIDS. 
Confira a programação: Ontem, domingo, dia 01/12 – Trabalho de prevenção HIV/AIDS na Praça Barão do Rio Branco, com panfletagem e distribuição de preservativos, - das 19h às 21h; hoje dia 02 e amanhã dia 03/12 - II Encontro Regional da RNP+Brasil/RS/ NRE 7° Uruguaiana da Fronteira Oeste, III Encontro Municipal RNP+BRASIL RS/Uruguaiana e III Encontro Binacional da RNP+RS Brasil e Argentina. Na quarta-feira, dia 04/12 - Campanha FIQUE SABENDO - Prevenção HIV/AIDS e testagem na Zona Rural - Itapitocai, Passo do Leão, Escola Crespo de Oliveira; dia 05/12 - Capacitação HIV/AIDS com adolescentes Multiplicadores do SPE na Comunidade Cabo Luis Quevedo; e Capacitação em HIV/AIDS e Testes Rápidos de HIV e Sífilis com o Consultório de Rua – Setor DST/AIDS -14h30m às 17h.
Desate o nó do Preconceito e dê o laço da Solidariedade
“A luta contra a Aids não tem fronteiras.”  Juntos somos mais fortes!

Aberta a 37ª. Feira do Livro de Uruguaiana.




No domingo, às 20h30min, no salão principal da Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, devido ao mau tempo, a Feira do Livro foi oficialmente aberta pelo prefeito Luiz Augusto Schneider; a vice-prefeita Neraí Kaufmann; o secretário municipal de Cultura, Paulo Henrique Fernandes Inda; o presidente do Conselho Municipal de Cultura, José Alberto Leal; e o Xerife da Feira, Gilberto Oliveira. Neste ano, as bancas foram instaladas na rua Santana, entre Duque de Caixas e XV de Novembro, na Praça Barão do Rio Branco. A Fanfarra Simples Comunitária Academia Luiz Gonzaga, da União das Vilas, regida por Patrick  Almeida, e coordenada por Lucielen Galarça, participou da solenidade de abertura da Feira. No domingo, às 21h, houve sessão de autógrafos de Bruno Blanco Aramburu, autor do livro “Rabiscos inexistentes de uma morte anunciada”; e “Oto, o Legado Maldito, obra do professor Leopoldo Nereo Romero Filho. Nesta segunda-feira, dia 02/12, ás 21h, sessão de autógrafos do escritor Jorge Claudemir Soares, vice-presidente da Academia Uruguaianense de Letras (AUL), autor do livro “Faces”. O prefeito Luiz Augusto Schneider destacou o esforço do Executivo Municipal para realizara o evento, agradeceu aos apoiadores e aos funcionários que viabilizaram a edição deste ano que coincidirá com a realização da 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul que será realizada de 05 a 08 de dezembro no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A Feira do Livro continua até o domingo, dia 08/12, das 10h às 22h. O patrono da 37ª. Feira do Livro de Uruguaiana é o professor de História, poeta, artista plástico e compositor uruguaianense, Silvio Aymone Genro.

Gatão de Meia Idade- objetos de uso virtual

TCE e as desapropriações de Felice - Uruguaiana.



- O PLENO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (TCE), JULGOU NO ÚLTIMO DIA 27/11/2013, A INSPEÇÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NAS DESAPROPRIAÇÕES FEITAS PELO EX-PREFEITO FELICE, NOS ANOS DE 2009 A 2012.

- O TCE APONTOU QUE OS IMÓVEIS FORAM DESAPROPRIADOS DE FORMA ILEGAL, SENDO OS BENS DESTINADOS E USADOS DE FORMA ILÍCITA.

- A INSPEÇÃO EXTRAORDINÁRIA TEVE ORIGEM EM REPRESENTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS (MPC), ONDE FOI DENUNCIADO A AFRONTA AOS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE, MORALIDADE ADMINISTRATIVA E IMPESSOALIDADE NAS DESAPROPRIAÇÕES FEITAS PELO EX-PREFEITO DE URUGUAIANA, JOSÉ FRANCISCO SANCHOTENE FELICE.

- AINDA TRAMITA NO TCE INSPEÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APURAR IRREGULARIDADES NAS DESAPROPRIAÇOES FEITAS NOS ANOS DE 2005 A 2008, AS QUAIS, SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS, TAMBÉM POSSUEM FLAGRANTES ILEGALIDADES.

- COM A DECISÃO DO PLENO DO TCE, PELO RECONHECIMENTO DA ILEGALIDADE, O TCE DEVERÁ DESAPROVAR AS CONTAS DE FELICE, AINDA NÃO JULGADAS, REFERENTE AOS ANOS DE 2009, 2010, 2011 E 2012,EIS QUE A DECISÃO É PELA REPERCUSSÃO DA ILEGALIDADES NAS CONTAS DO EX-GESTOR DOS RESPECTIVOS EXERCÍCIOS.

Gatão de Meia Idade - Voltando à vida normal