Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/13/10

13 de jul. de 2010

Bela Loja Felice Fiat em Alegrete


A despedida de Paulo Moura

por Eduardo Escorel, está na REVISTA PIAUÍ. Imperdível.
Dedico aos tribuneiros uma música deste clarinetista excepcional para embalar esta noite.

Patrulhando o meio ambiente

“Patrulhando o meio ambiente” é um projeto elaborado e executado pelos jovensintegrantes da Invernada de Danças Adulta do CTG PATRULHA DO OESTE, demonstrando nível de consciência e compromisso com a preservação do meio ambiente. Decidiram pela execução do projeto que acontecerá em quatro etapas.

A primeira etapa teve início no mês de março com a coleta seletiva do lixo.

A segunda etapa aconteceu no dia 10 de julho, coordenada pela Invernada de DançaAdulta, quando em conjunto com os patrões, pais e posteiros artísticos e culturais,fizeram o plantio de diversas árvores frutíferas e ornamentais no pátio do Museu doRio Uruguai – Marinha do Brasil e às margens do Rio Uruguai.

A terceira etapa aconteceu dia 12 de julho, na sede da entidade, às 21h, uma palestra com a professora NILZA DORNELLES e o historiador RICARDO PEREIRA DUARTE,explanando sobre o “BIOMA PAMPA” e a “BIODIVERSIDADE” e a sua importância para a humanidade

.A última etapa consiste na entrega do material arrecadado desde o início do projetoao representante da Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Uruguaiana.

Gasolina no descaminho

Na segunda-feira (12), em Uruguaiana, uma guarnição do Pelotão Ambiental fiscalizava postos de lavagem de veículos e num estabelecimento flagrou o depósito e comércio clandestinos de gasolina procedente da Argentina.
Foram encontrados 163 litros de gasolina dentro de 80 garrafas plásticas de 2 e 2,5 litros. Além disso, no local havia 440 garrafas plásticas vazias, nove galões vazios com capacidade para 25 e 50 litros, três funis, bomba de sucção e pedaços de mangueiras plásticas.
O responsável pelo local, J.B.R.C, foi preso em flagrante e levado à delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido.



Frio e geada

A temperatura mínima registrada no Aeroporto Internacional Rubem Berta foi de NOVE DÉCIMOS positivos, com ventos de 10 quilômetros horários. Geada intensa, a mais intensa do ano.

Gatão de Meia Idade - Se eu fosse...