Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/23/11

23 de ago. de 2011

Doutor Fábio Mota depõe na CPI - Uruguaiana

O médico Fábio Marcanth da Mota prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito durante reunião na tarde desta terça-feira (23) acerca da implantação do INCAR - Instituto de Cardiologia em nossa cidade.
Novamente, relatou sobre a forma como foi feito o projeto do INCAR, desde sua idealização até sua instalação completa e reafirmou a forma, adjetivada de arbitrária e prejudicial, como a administração da Santa Casa interfere nos procedimentos técnicos do hospital, inclusive afirmou que a situação descrita anteriormente persiste mediante o não fornecimento de materiais, o retardamento de medidas que exigem maior urgência.
Ao ser questionado, o médico respondeu que o Instituto de Cardiologia segue em pleno funcionamento, entretanto, com a sua saída, a UTI Coronariana foi fechada por inviabilização técnica, já que não foi realizada a contratação de outro profissional que o substituísse, conforme documento firmado pela equipe médica da área.
Leu documento em que fica clara a concordância dos demais médicos sobre a perseguição que teria sofrido quando de sua demissão da UTI Coronariana.
Os documentos lidos ou mencionados pelo depoente foram requisitados pela CPI e deverão ser encaminhados para análise e subsídio dos trabalhos da Comissão.
A Comissão deverá reunir-se novamente na próxima segunda-feira.

Mesa Diretora da Câmara faz proposta de 15 legisladores para 2013

Deu entrada em plenário, nesta manhã (23), projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, apresentado pela Mesa Diretora da Casa, buscando a alteração do número de legisladores que integram a Casa Legislativa.
A lei magna municipal atualmente prevê 21 (vinte e um) vereadores, enquanto que, na prática, o Legislativo conta com 11 (onze), conforme determinado em Resolução do TSE.
Os integrantes da Mesa Diretora, após várias reuniões, decidiram por fixar em 15 (quinze) o número de vereadores para o município de Uruguaiana, embora considerando que o número ideal fosse 19 (dezenove) pois resguardaria a representatividade popular na Casa Legislativa.
Salientou-se que esta modificação, caso aprovada, valerá para a próxima legislatura (2013-2016), podendo ser revista e alterada posteriormente, já que o número limite de vereadores para nosso município é 19 (dezenove).
Conforme disposto regimentalmente, a emenda à LOM ficará à disposição por 5 (cinco) dias úteis para receber subemendas, após, será nomeada uma comissão especial de cinco membros para análise da proposta e emissão de parecer no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias. A matéria retorna a plenário para ser votada em primeiro turno e dez dias depois, em segundo turno, sendo aprovada se obtiver, no mínimo, dois terços dos votos favoráveis em ambos os turnos de votação.

Relação do material furtado da SEMUT

Foram 3 tacógrafos, um aparelho de TV 14¨, outro de 32¨, 1 velocímetro e ainda cabos de conexão para TV, ar-condicionado e DVD da carreta da Saúde. A moto já foi localizada.

Garagem da Secretaria de Transportes foi invadida - Uruguaiana

Na madrugada desta terça-feira [23] indivíduos invadiram a Secretaria Municipal de Transporte. Na invasão foram danificados ônibus que transportam crianças, idosos ao Centro Geriátrico e nem mesmo o da Saúde espacapou dos vândalos-ladrões. A SEMUT não se manifestou, ainda.

Gatão de Meia Idade - Mais espécies em extinção

A Luz da Coragem 2º. lugar na Moenda da Canção


https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=465a626ebb&view=audio&msgs=131f6d274a960114&attid=0.1&zw

A LUZ DA CORAGEM - 2º LUGAR E MELHOR INSTRUMENTISTA NA 25ª MOENDA DA CANÇÃO: Pela primeira vez, a dupla de compositores, os irmãos Thiago e Guilherme Suman, participaram de uma edição da Moenda da Canção - apesar de já despontarem em diversos eventos importantes do gênero,como premiados na Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, Reponte da Canção de São Lourenço e Tafona de Osório - com congratulação ao serem sagrados com o 2º lugar desta edição histórica: O jubileu de Prata de um dos mais importantes festivais do sul do país.A parceria com Adriano e Crsitian Sperandir, igualmente irmãos, fora a primeira música em co-autoria para com os poetas e já obteve reverberante resultado.Além, passaram pelo palco desta edição, itelectuais, músicos e artistas de renome no país, como: Juarez Fonseca, Serginho Moah e banda Papas da Língua, o grupo circense Tholl, Nelson Coelho de Castro e muitos outros. A LUZ DA CORAGEM ( chacarera)Letra deGuilherme Suman e Thiago Suman (Porto Alegre) e Música de Adriano Sperandir e Cristian Sperandir (Osório) Interpretação: Adriana Sperandir Violão e vocal: Adriano SperandirTeclado e vocal: Cristian SperandirBateria: Sandro BonatoBaixo: Giovani FragaSax: Diego Ferreira