Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/06/14

6 de mar. de 2014

Câmara presta homenagem às mulheres de Uruguaiana.

O Dia Internacional da Mulher será celebrado pela Câmara Municipal em sessão solene. Nesta sexta-feira, dia 7, às 19h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros, receberão homenagens três mulheres com relevantes serviços prestados à comunidade de Uruguaiana. Os troféus “Mulher Cidadã” serão entregues à Suzana Iara Dora Velo pela atuação no grupo Uruguaiana Viva, através de indicação da vereadora Jussara Osório; à Margarete Argenta Bortolotto pelo trabalho na Casa de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO), através de sugestão da vereadora Josefina Soares e à Cilma Alfaro Bitencourt do projeto Ilha da Esperança através de proposta da Mesa Diretora presidida pelo vereador Ronnie Mello.

Cadastramento de Vendedores Ambulantes – Uruguaiana.



No Programa Voz de Uruguaiana, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informou que a partir desta sexta-feira, dia 07/03, a Secretaria realizará o cadastramento dos vendedores ambulantes que desejarem trabalhar com a venda de alimentos e bebidas no entorno da Arena do Carnaval, na avenida Presidente Vargas, durante a realização do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, nos dias 20, 21 e 22 de março. Por determinação do prefeito Luiz Augusto Schneider, não será cobrada nenhuma taxa para os que desejarem trabalhar, como forma de aproveitarem o Carnaval e melhorarem seus orçamentos familiares, sendo necessário somente a comprovação do curso de manuseio de alimentos, que também é realizado de forma gratuita pela Secretaria Municipal de Saúde. Os interessados poderão inscrever-se nos dias 07, 10, 11 e 12 de março, na Esplanada da Estação, das 8h30 às 12h, e das 14h às 18h. Ainda, o secretário Jorge Lopes informou que, na Esplanada da Estação, existem vagas para os interessados nos cursos de encanador hidráulico (noite) e operador de retroescavadeira (noite). Informações pelo telefone 3411-9901 ou 3411-8762.

Sábado tem Festival da Mulher no Teatro Municipal – Uruguaiana.



Na quinta-feira, dia 06/03, no Programa Voz de Uruguaiana, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Paulo Henrique Fernandes Inda, recebeu a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIMU), advogada Cláudia Pires. Na ocasião, a comunidade foi convidada para participar, com entrada franca, no sábado, dia 08 de março, a partir das 16h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, do 1º. Festival da Mulher, numa promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIMU) e Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Festival da Mulher tem por objetivo proporcionar, gratuitamente, um momento cultural para todas as mulheres com dança, música e poesia na comemoração do Dia Internacional da Mulher. Haverá apresentação da invernada juvenil e mirim do CTG Patrulha do Oeste; declamadores; poetisas; dança da chula; os cantores César Santos, Chico Alves e Clóvis Cardoso; e a apresentação do Mestre Sala e da Porta Bandeira da Escola de Samba Unidos da Ilha do Marduque, dentre outras atrações. Informações: (55)9687-1120, (55) 9601-8938 e/ou e-mail: comdimu@gmail.com

Inaugurado Posto de Atendimento da Caixa Federal - Uruguaiana.



Na quinta-feira, dia 06/03, às 11h, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado de secretários municipais e convidados, participou da inauguração do Posto de Atendimento da Caixa Econômica Federal junto ao prédio central da Prefeitura Municipal de Uruguaiana na rua XV de Novembro. O ato contou com a presença do superintendente Regional da CEF, Antônio Carlos Barasuol; do gerente regional de negócios da CEF, Giovani Fantinel; e o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Uruguaiana, Marcelo Erasmo Temp.