Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/15/17

15 de mai. de 2017

Morre empresário jogando futsal - UGN

O empresário Soloé Moreira Moraes, 60 anos, morreu de infarto, agora à noite, enquanto jogava futsal com amigos em uma quadra na Setembrino de Carvalho. 

Studio na Colab55

Amendoim, a nova coleção exclusiva do Studio@delcueto



Partiu de um gramado de amendoins, um tipo  de vegetação rasteira, a base para a Coleção Amendoim. A foto foi feita no Sítio das Mulatas, em Araras, num final de semana.

Não foi tão simples porque o ângulo que o tapete verde foi fotografado fez toda a diferença. A câmera foi posicionada na parte de cima de uma inclinação, entre um nível e outro de um terreno de montanha. Por isso, a distância focal faz um efeito de "apuro" da imagem na parte de baixo do quadro, a de cima do patamar. O desfoque vai se intensificando no alto do quadro que mostra o fim do declive da vegetação.  O dia nublado praticamente anulou as sombras do tapete e ainda preservou algumas gotas do orvalho da madrugada.

A imagem foi alterada apenas no balance e nos níveis e deu no que deu. Uma coleção natural. Da linha floral do Studio @delcueto.O registro fotográfico é de Valéria del Cueto.

Vem daí também as últimas fotos incluídas na coleção Sem Fim... de Valéria del Cueto no Getty ImagesExclusivas do banco de imagens , elas também estão a venda!

Se você gostou do  Studio @delcuetocompartilhe nosso link com seus amigos e  aproveite as promoções.

Este link lhe dará um desconto de R$ 10,00 na primeira compra https://www.colab55.com/via/delcueto. Lembre-se que há um prazo para os itens serem produzidos e enviados.
Aqui, a coleção inicial das artes. Para detalhes dos produtos, passe no Studio @delcueto
                 
Studio na Colab55

Municípios em Brasília para cobrar o que têm direito - DF

20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Data: de 15 a 18 de maio de 2017 (segunda a quinta-feira)
Hora: das 12h às 18h (segunda-feira), das 8h às 18h (terça-feira e quarta-feira) e das 8h30 às 12h (quinta-feira)
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Setor de Clubes Esportivo Sul - Trecho 02, Conj. 63, Lote 50 – Brasília (DF)



Studio na Colab55

Afinal, autoridades parecem que controlarão o som abusivo dos automóveis - UGN

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e equipe da SEGTRAM - desenvolveram no final de semana blitz em bar 24 horas de alta concentração de veículos com som excessivo.  Visando coibir os abusos e assegurar o sossego da população as operações serão frequentes. Durante uma das abordagens veículo foi autuado por estar com o som além dos 60 decibéis permitidos. O processo administrativo foi aberto e multas podem ser aplicadas.

Studio na Colab55

Arrozeiros gaúchos afinam detalhes para exportar ao México - BR


Em reunião em São Paulo, representantes de uma missão mexicana que visita o Brasil participaram de encontro para mercados alternativos para a importação de produtos agropecuários como arroz, soja e milho. O vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, participou do encontro com o grupo do país da América do Norte.

Conforme o dirigente, um dos assuntos em pauta foram as medidas sanitárias para finalizar o acerto que já vem sendo trabalhado há dois anos pelo setor junto aos mexicanos. Em conversa com o chefe do Departamento de Medidas Fitossanitárias do Ministério da Agricultura do México, Neftali Reyes Carranza, Velho solicitou ajustes relativos ao tema, prontamente respondido pelo representante do país. "As recomendações são informadas à Organização Mundial do Comércio (OMC), que tem 60 dias para dar retorno sobre estes assuntos e, após este período, o Brasil já estaria apto a exportar arroz para o México", salienta.

O vice-presidente da Federarroz ressalta também a oportunidade de encontros com representantes das indústrias mexicanas. O dirigente reforçou as diferenças de qualidade do arroz brasileiro em relação ao de outros países como o norte-americano, além de enfatizar que o Brasil é o país na América do Sul que tem condições de atender esta demanda. "A importação de arroz pelo México gira em torno de 800 mil toneladas por ano, em torno de 600 mil é base casca e 83% deste volume é dos Estados Unidos. Colocamos que temos condições de atender grande parte deste volume que o México tem todos os anos", observa.

Em abril, o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, e o diretor comercial do IRGA, Tiago Barata, estiveram no México para rodada de reuniões com o objetivo de abrir o mercado brasileiro naquele país. Em março, a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que o Brasil estaria habilitado para realizar os embarques de arroz em casca, negociação que vem sendo conduzida desde 2015 pelos representantes dos arrozeiros.


Studio na Colab55

SEGTRAM promove oficinas educativas para a comunidade - Uruguaiana

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) e empresas parceiras realizam na sexta-feira (19), às 9h, na sede da Segtram (Rua Eustáquio Ormazabal, com Rua Monte Caseros/ antiga destilaria), diversas oficinas educativas para alunos e a comunidade.

Neste dia serão realizadas atividades de conscientização de segurança e trânsito. Dentre elas, oficinas lúdicas, apresentação da estrutura do órgão, apresentações com cães do canil da Guarda Municipal, sala de vídeos, mini cidade e palestras educativas.

O evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo de Uruguaiana.

Mais informações pelo telefone 39113024 / 999196933 / 996795547 .


Studio na Colab55