Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/06/12

6 de jul. de 2012

Julgamento importante no TRE - Uruguaiana.

Nesta terça-feira, dia 07/8, está pautado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o julgamento do DEFERIMENTO das candidaturas de Francisco Azambuja Barbará - Kiko (PMDB) e de Luiz Augusto Schneider (PSDB). Ambos, receberam parecer favorável da Procuradoria-Regional Eleitoral (PRE). 

TRIBUNA neste sábado 07.07 nas bancas

Clique para ampliar 

O SINDIÁGUA RS ALERTA!


O que está por trás
das privatizações da ÁGUA

Diante de fatos concretos, o Ministério Público do Estado ordenou a prisão de pessoas envolvidas nas licitações de água e esgoto em diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo São Luiz Gonzaga na figura de seu ex-prefeito e assessores. Envolvidos na entrega do bem natural, pretendiam, assessorados pelo capital especulativo, transformar o bem da vida ÁGUA, em dinheiro.
Não é solto no espaço o arquivamento da PEC 206/2011, a denominada PEC da Água, na Assembleia Legislativa do RS, pois a intenção de quem pediu o arquivamento não levou em conta as nuances que afastam a população do bem estar de ter em suas casas a água tratada, a preço justo e com qualidade que só os trabalhadores deste setor sabem fazer.
Concretizando essa luta, o SINDIÁGUA-RS, em conjunto com mais de quarenta representações da sociedade civil organizada (centrais sindicais, ONG's, sindicatos, associações, etc...) entregaram ao presidente da AL-RS um pedido de desarquivamento da PEC da Água, no dia 28/06.
Não esqueçamos os desafios passados, onde várias prefeituras do interior, conjuntamente com empresas privadas de origem nebulosa, moveram  mundos e conivências para a privatização da água naquelas cidades, onde hoje se instala o caos. Nesse mesmo toque de caixa a Prefeitura de São Francisco de Paula também entregou ao lucro privado a água. A luta do SINDIÁGUA-RS está presente em Santa Cruz do Sul, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. Estamos chamando as populações para os devidos esclarecimentos necessários. Continuaremos denunciando as prefeituras que se julgarem donas do que é da humanidade e tentar entregá-las a PRIVATIZAÇÃO. Por trás do lucro da privatização existe um outro fator que é predominante e prejudicial à população: a corrupção. Recentemente, foi divulgado pela mídia nacional, a oferta dos serviços de saneamento de um prefeito ao quadrilheiro Carlinhos Cachoeira.
O SINDIÁGUA-RS há bastante tempo vem alertando a população gaúcha para o que agora se concretiza com as prisões noticiadas na mídia. Para os trabalhadores em saneamento, isso já é de conhecimento, pois foi notícia na Europa  e parte da América Latina. Só quem não quer ver são alguns grupos políticos do Rio Grande do Sul.
Água é um bem de todos, não pode ter dono!


Gatão de Meia Idade - mais coisas que quase...

Siga @jtribuna10