Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/22/09

22 de jun. de 2009

Assalto no final da manhã no Posto São Matheus

Em ação rápida dois homens de capacete, armados, desceram da moto, invadiram o Posto de Gasolina São Matheus, na rua Flores da Cunha, centro de Uruguaiana, por volta do meio-dia, renderam os funcionários e levaram quantia estimada em R$ 30 mil. Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Furto Roubo Entorpecente e Captura (Defrec) Marcelo Chiara Teixeira – a equipe de investigação tem pistas dos assaltantes e a busca terá seqüência na manhã desta terça-feira. Na última semana foi aprovada legislação na Câmara de Vereadores proibindo o ingresso de pessoas de capacete em locais públicos, como bancos, empresas, lojas e demais segmentos em razão da onda de crimes praticados por motoqueiros

URUGUAIANA TEM SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA

Uma tarde de segunda-feira, 22/06, atribulada no Pronto Socorro da Santa casa de Caridade de Uruguaiana.
Inicialmente oito pessoas que retornaram de Buenos Aires, via Paraguai, algumas apresentando estado gripal, foram examinadas e liberadas após constatarem que não se enquadrarem nos sintomas da gripe suína.
Já uma jovem de 16 anos, também à tarde - foi examinada e internada - em isolamento, no 3º. andar da Santa Casa por ter apresentado o conjunto de sintomas que pode levar a positivação de gripe suína - H1N1. Ela havia estado em Buenos Aires recentemente.
O monitoramento de acordo com a direção da instituição está sendo feito e o material coletado encaminhado ao LACEN - POA às 18h.

Tubino e a neta Caroline

Uruguaiana perde um tradicional comerciante

Foi sepultado às 17h desta segunda-feira o comerciante Edi Amaro Seccon Grafolin, 71 anos, (morte natural). Deixou três filhos. Grafolin era proprietário da Dom Sandro Calçados.

Eu sou um Jayme del Cueto com saudade...

Jayme del Cueto disse...
Foi-se o Alci Tubino, e com ele uma das poucas referências que me restavam dos tempos das aulas de D. Lucy no Romagueira Correa.
Morre o poeta, desaparece o cronista, mas ficam para sempre nossas lembranças da figura amiga do companheiro dos bancos escolares.
Meus sentimentos à sua familia, aos companheiros do Tribuna e a Uruguaiana que viu calar sua lira.

O adeus a Soares Tubino

Ontem, dia 21 de junho de 2009, às 17h, foi sepultado no Cemitério Público Municipal Senhora Sant'Ana, o poeta, ensaísta, cronista e funcionário público municipal (aposentado), Alci Soares Tubino, aos 77 anos de idade (completados no dia 17 de junho - três dias antes de sua morte). Nos últimos meses, Soares Tubino assinava a coluna Atos & Fatos, no jornal Tribuna de Uruguaiana. Soares Tubino pertencia a Academia Uruguaianense de Letras (AUL).Aos familiares de Soares Tubino, nossas condolências.
* Tubino faleceu às 11h do sábado, 20/06, dormindo, após ter sido sedado para repousar - em razão de estar muito agitado, segundo a neta Caroline.
. A internação original deveu-se a um processo inflamatório (inchadas) nas pernas. os demais sinais vitais estariam em boas condições - asseguram os familiares.

Detalhe: