Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/01/09

1 de out. de 2009

Mais uma!


Veja a capa da edição do Tribuna de Uruguaiana desta sexta


Denúncia de FRAUDE cancela o ENEM

O MEC (Ministério da Educação) acaba de divulgar unota oficial sobre o adiamento das provas do Enem 2009, que seriam realizadas neste final de semana (3 e 4 de outubro). Segundo a nota, o MEC (Ministério da Educação) já "tomou providências junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal no sentido de apurar responsabilidades criminais relativas ao vazamento". No RS 251.953 alunos deverão estudar mais e esperar a nova data.

Darth Vader, Babado e outras personagens...

Só lembrando
Trecho da Coluna de 21/02: "O general Leal, pelo que li aqui na última edição deste jornal, foi convidado pelo prefeito Sanchotene Felice para ocupar a Secretaria da Fazenda. Em tempos de contingenciamento, vem aí um homem que pelo menos de contingente entende muito bem."
Só que este nunca levanta poeira
Menos caricato que o Lambido, mas muito pior, é o Babado. Parece a Ivete Sangalo: todo mundo gosta, acha bonitinho, bonzinho e querido, e eu não vejo graça nenhuma no sujeito. E pelo seu caráter - valhei-nos Woody, com Zelig - se se encontra com o Lambido, empinar-se-ia e muito; pois vive disso, de dissimular, imitar e agradar.
Sem luz
Li que a secretaria de cultura ficou cento e cinco dias sem luz. A mim parece que não há muita luz por lá faz anos, e continua sem.
Procura-se
O sujeito que fez o seguinte comentário no blog do Tribuna, a respeito do acordo entre a prefeitura e a AES:
"Informamos que a programação do Cine Imperial sofreu alterações. No lugar de Candelabro Italiano, teremos Luzes da Ribalta, com Charles Chaplin. No lugar de O Gerador de Ilusões, teremos Acerto de Contas."
A equipe do Tribuna se compromete em proteger a identidade do autor, para que não precise refugiar-se na embaixada do Brasil em Uruguaiana.
Falando em embaixada do Brasil em Uruguaiana
Tarragó, Tarragó...
Darth Vader
Dizem as más línguas, e algumas boas também, que há não um sapatinho de cristal, mas um capacete do Darth Vader circulando pela prefeitura, afim de encontrar cabeça em que ele sirva. Depois de encontrada a cabeça, será preciso procurá-la novamente.
.
da coluna de Benhur Bortolotto
no Jornal Tribuna

Suspensa a posse do novo secretário de Indústria e Comércio

Curiosidade. O que houve?

NA RÁDIO CHARRUA...

de Jayme del Cueto
Na historia de toda e qualquer comunidade alguns mistérios sobrevivem por anos a fio sem que ninguém consiga desvendá-los e em Uruguaiana não poderia ser diferente.
Lá pelos idos de 1940, em meados do século passado, num dia de verão de canícula atroz um acontecimento inusitado veio a abalar a modorrenta cidade fronteiriça. Naquele então lá existia uma única emissora, a ZYZ-6, Radio Charrua de Uruguaiana, onde pontificava a voz sonora e bem empostada de Mario Pinto.
O noticiário do almoço era audiência obrigatória em toda a região. Era lá que o povo se informava e mandava mensagens para o interior do município:
- Alô, alô Toropasso. “Seu” Elesbão, na Estância da Pedra: Dona Emengarda pede que mande o carro grande esperar na estação que ela está indo com a gurizada pras férias.
- Alô, alô, alô Plano Alto. Dona Florência Silva: seu irmão, Pedroca pede que venha urgente. Seu tio está muito mal na Santa Casa. E... traga vestido de luto.
- Alô, alô Estância do Lagoão. “Seu” Nicácio Yrala: Sua esposa pede que quando vier, no fim de semana, traga um quarto de ovelha gorda. Não precisa trazer a lingüiça.

*continua no blog do nosso colaborador DEU NO JORNAL

Hoje é dia

Dia de Santa Terezinha
Dia da Esquadra brasileira
Dia Internacional da Terceira Idade
Dia Mundial da Música.
Dia de Santa Cecília, Santa (católica) padroeira da Música.

Em 1994 - Independência de Palau.