Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/09/09

9 de nov. de 2009

Pílulas do Fred, a dose certa para as notícias



Trio de escorpiões.
– os três nasceram em novembro. Sanchotene Felice no dia 04; Brasil Carús no dia 06; e Caio Repiso Riela, no dia 08. Os três foram prefeitos; os três foram deputados estaduais (Caio e Felice com dois mandatos; Carús com um); dois foram secretários de estado (Carús e Felice); um foi deputado federal (Caio). Os três tiveram altos índices de aprovação popular.


Susto.
O primeiro choque natalino foi aplicado no telespectador (consumidor), na noite de quinta-feira. A Avon recomendando que o cliente fizesse logo as encomendas ao Papai Noel. Faltavam exatos 63 dias para a festa.


Pisca-pisca.
Moradores e motoristas que circulam pela confluência das ruas Dr.Maia e Benjamin Constant voltam a pedir um semáforo naquela esquina. Na hora do "rouch" fica arriscado ou monótono transitar por lá.


Remember.
Com o senhor Nilton Coradini retornando à presidência do PDT e o Coronel Antônio Augusto Brasil Carús com excelente trânsito em pelo menos três legendas quem sabe não estaria se formando aí um vale a pena ver de novo 1988.


A máquina não para.
Três novas secretarias. Três novas vertentes. Três novas estruturas. Três novas cabeças-de-ponte. É assim: quem espera sempre alcança - três vezes "salve" a esperança". Tudo azeitadinho.


Constatação.
Na primavera uruguaianense florescem muito mais bares, restaurantes, choperias, lanchonetes - com mesinhas nas calçadas - do que a floração em jardins. É a convivência. Todos querem se reunir e conversar. Como diz a letra da música: É que mesa de bar é onde se toma um porre de liberdade! (Ed Mota).


A Luta.
O conhecido difusor da criação e carne de búfalo, João Ghaspar, estará no "Café do Porto", tradicional ponto no coração da mais intensa vida cultural e gastronômica porto alegrense, preparando - Filé de Búfalo no disco, cogumelos ostra, quibebe de abóbora, cebola e pimentão no disco. A Cléa vai preparar aperitivo com mozzarella de búfala, as salsichas Bock de búfalo e a famosa mostarda da Uwe. Tudo para colocar o búfalo na calçada da fama. Quem estiver em POA não pode perder: sábado, 07/11, às 12h.


Sem-teto.
O Festival Temático do Rio Uruguai e o Concurso de "Causos" foram adiados pela direção da Secretaria de Cultura. As mentiras de pescador e músicas exaltando o Uruguai não têm data para acontecer. A razão alegada foi o vôo do "lonão" ou Concha Acústica. Mas, não seria no Museu do Rio Uruguai?


De novo, novamente.
Foi aparecer um feriadão e os hermanos decidiram pedir a carta Verde, em massa. A turma ficou "roja" de raiva. Duas verdades: o nosso seguro não vale nada (o deles está incluído o setor internacional) e a outra é que não basta falar é necessário agir para mudar a realidade.


Genrosidade.
Equipe da Sociedade de São Vicente de Paulo passou três dias (31/10 a 02/11), em frente ao Cemitério Municipal, coletando doações de pessoas que visitaram parentes ou amigos falecidos. Uma forma de manter as obras sociais da instituição, principalmente, o Lar da Velhice.


Sonoro.
A cidade, principalmente o centro, voltou a ouvir o som dos carrilhões da Catedral de Sant’Ana. Após reparos o aviso das horas vem marcar o compasso dos dias uruguaianenses.


Revisão.
Na França, no início da semana, um SS (militar nazista) de 88 anos está sendo julgado por três mortes em 1944, durante a II Grande Guerra. Falta muito para passar a limpo a história recente dos países da Operação Condor.


Cada um, cada qual!
Equipe da Diretoria Sanitária de Paso de los Libres (AR) não para. Mantém a "fumigação" em bairros pe-riféricos da cidade como parte da Campanha de Combate à Dengue, Febre Amarela e Leishmaniose. Como Uruguaiana é vizinha…


Dica do amigo Chico Koller.
Nesta 5ª. 05/11, às 21 h, no Teatro Renascença, em POA, a cantora Rhosammaria estará repassando a sua carreira e relançando o CD "O Caminho das Rosas". Rhosammaria venceu a 3ª. Califórnia com o "Canto de Morte de Gaudêncio Sete Luas", de Luiz Coronel e Marco Aurélio Vasconcellos.Ingresso R$ 30,00.Estudante R$ 15,00.

O Lambido, empinadinho, espigadinho, leitor assíduo de pequenas notas, anda mais quietinho. amigos próximos dão conta que ele teria se adaptado, e muito bem, a "ditabranda" ( como classificaria a Folha de SP)