Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/22/10

22 de out. de 2010

Instituto de cardiologia de Uruguaiana - escrevendo nova história médica

Nesta sexta-feira [22], em Uruguaiana, os médicos Fábio Mota e Luis Maria Yordi realizaram os três primeiros procedimentos hemodinâmicos cardiológicos intervencionistas em pacientes de 50, 55 e 70 anos respectivamente, no Instituto de Cardiologia Unidade/Uruguaiana. Foram três cateterismos – cinecoronariografia, além de uma arteriografia de membros inferiores [aorta abdominal]. O serviço pioneiro na Fronteira Oeste passou a funcionar na tarde da quinta-feira [21] e será de referência regional e internacional em razão das vizinhas cidades argentinas e uruguaias. O INCAR está instalado junto à Santa Casa de Caridade, único hospital do município, contando com 1,56 mil metros quadrados de área adaptada, oito leitos de UTI, duas salas de hemodinâmica, duas cirúrgicas e dois consultórios. Os investimentos, até o momento, somam R$ 8,3 milhões de forma consorciada.

Presidente da CDL Uruguaiana em POA

O presidente da CDL, Jorge Prestes Lopes, acompanhado pelo diretor Giancarlo Fonseca, participou da Assembléia Geral Extraordinária do Conselho Estadual de Representantes da FCDL-RS realizada nesta quinta-feira, 21/10, na sede da entidade, em Porto Alegre.

Durante a reunião foi decidido legitimar a Federação para que informe a CDL Porto Alegre para não negociar, replicar ou migrar o banco de dados do SPC gaúcho para a nova empresa privada de análise de crédito, a partir da transformação do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo em sociedade anônima, ou qualquer outra repassadora de análise de crédito. Também ficou definido que a CDL de Porto Alegre, atual provedora do sistema SPC do Rio Grande do Sul, não pode de forma alguma, comercializar produtos oriundos do SPC nas cidades fora de sua territorialidade, pois de acordo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o banco de dados do SPC pertence a cada lojista, seus legítimos proprietários, não podendo ser negociado sem o consentimento deles.

Para o presidente da CDL, Jorge Prestes Lopes a decisão tomada pelo conselho foi acertada, “O SPC, é considerado o mais completo banco de dados do país, e por ter essa importância comercial é cobiçado por muitos, porém com já afirmou o presidente Vitor Koch, pertence a cada lojista, e nossa intenção é de proteger nosso associado”, afirmou Jorge Lopes.

Paisagem da janela

Filme NOSSO LAR - último dia no cinema, não perca!

O livro NOSSO LAR é o best-seller de Chico Xavier. Obra que abre a coleção "A vida no mundo espiritual", em que André Luiz narra suas aventuras pós-morte, desde a passagem pelo umbral, seu resgate e adaptação dentro da colônia espiritual que dá nome ao livro, e depois pelas descobertas dessa nova dimensão.
A história de NOSSO LAR é uma jornada de superações e aprendizados, como "amar verdadeiramente ao próximo."

Após a morte do seu corpo físico, um famoso médico acorda no mundo espiritual e passa a viver numa colônia que paira sobre a terra, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade da sua família terrestre.
Bela adaptação para o cinema. Recomendo a todos!