Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/02/13

2 de jan. de 2013

Morre Ernani Amaro de Oliveira - Uruguaiana.

Faleceu no início desta tarde, dia 02/01, em Uruguaiana, o empresário Ernani Amaro de Oliveira, proprietário da floricultura Ponderosa Canto Verde, localizada na esquina das ruas Duque de Caixias e General Hipólito. Em 1976, com a música Um canto para o dia, interpretada por César Passarinho e Oristela Alves, Ernani de Oliveira venceu a Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul. O velório acontece na Funerária Uruguaiana. Aos familiares os votos de pesar da equipe Tribuna.

Prefeito Schneider anuncia o novo Secretariado - Uruguaiana.



Nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro de 2013, às 10h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, em entrevista coletiva, anunciou a composição do novo secretariado municipal.
Secretário Municipal de Educação: Delmar Kaufmann.
Secretária Municipal de Saúde: Saionara Marques Almeida dos Santos.
Secretário Municipal de Transportes: Eloy Arcídio Trojan.
Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos: Paulo José Santos.
Secretário Municipal de Esportes e Lazer: Vicente Majó da Maia.
Secretário Municipal de Fazenda: Luiz Henrique Barcellos Fanti.
Secretário Municipal de Administração: Ricardo Barbará Dias.
Secretário Municipal de Governo: Fernando Cezar Fagundes Alves.
Secretária Municipal de Ação Social e Habitação: Andréa Oliari.
Secretário Municipal de Cultura: César Lafayette Blanco de Lima.
Secretário Municipal de Agricultura: Wilson José Mateo Dornelles.
Secretário Municipal de Planejamento: Diego Xavier Roque.
Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho: Jorge Prestes Lopes.
Secretário Municipal de Meio Ambiente: Francisco Robalo Fernandes.
Procuradora-Geral do Município: Nathalie Sudbrack da Gama e Silva Belmonte.
* Secretário Municipal de Segurança e Trânsito: ainda não foi anunciado, será provavelmente na próxima sexta-feira, dia 04/01.

Horóscopo chinês – 2013 – Ano da Serpente.



De acordo com a Astrologia Chinesa, 2013 será regido pela Serpente. Seu início será no dia 10 de fevereiro de 2013 e seu término será no dia 30 de janeiro de 2014. A Serpente é considerada enigmática e, sob sua influência o novo ano será propício para buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção, além de ser uma fase favorável para cultivar a reflexão e a observação cuidadosa.
Será preciso ter metas definidas e agir com praticidade, mas de maneira planejada.
Se as pessoas mantiverem o foco em seus objetivos e traçarem estratégias de ação, será mais fácil lidar com os imprevistos e surpresas de última hora que poderão surgir nesta fase. Aqueles que souberem usar a sabedoria da Serpente poderão desenvolver um lado intuitivo e ficar mais confiantes. O novo ano também trará a possibilidade de alcançar o reconhecimento dos esforços, além de favorecer a pesquisa científica, o comércio, as finanças e as atividades relacionadas a arte, beleza, pensamento filosófico, religião e assuntos místicos. Um ano dado à  reflexão, planejar e procurar respostas. Esta será uma época cheia de romance, cortejo e escândalos de todo o tipo.
Uma boa altura  para transações, casos políticos e golpes de estado. As pessoas estarão mais viradas para planejar e ponderar sobre as matérias excedentes do que agir de imediato. Um ano auspicioso para o comércio e  indústria. As soluções e os acordos podem chegar, mas não sem em alguma desconfiança no início.  Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da serpente nunca foi tranquilo.
Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões. A sabedoria venerável da serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente aqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da serpente é sempre imprevisível. A parte dianteira fresca da serpente esconde as  maneiras profundas e misteriosas da sua natureza. Deve-se ter em conta que uma vez que a serpente se desenrola para atacar, ela move-se  como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela. Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano.
 O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão devastadoras. A serpente não é misericordiosa. O que poderá também acontecer, a serpente dar-nos-á fé nas nossas convicções e forçar-nos-á a agir durante o seu reinado. Todos os nativos deste signo são pensadores profundos, tendem para as perseguições intelectuais e filosóficas, quietamente metódicos e com uma reputação de sabedoria. Ateado o fogo com determinação intensa, odeiam falhar seja no que for. Ricos em sabedoria e charme, são românticos.
O nativo de serpente dará um excelente professor, filósofo, escritor e psiquiatra. A serpente gosta de resolver as suas diferenças de uma maneira ou de outra. Se falhar e as coisas não puderem ser estabelecidas ou resolvidas pacificamente, então a seguir declarará a guerra. Diplomático e popular o nativo da serpente tem a arte da sedução. Este signo é um interessante misto gregoriano emparelhado com a introversão, raciocínio intuitivo ligado com a forma de realizar dinheiro ou negócio.
A mulher Serpente - Ao falar da mulher serpente,  não se podia deixar de mencionar o seu encanto e beleza tremendos. Basta somente nomear algumas mulheres da serpente de forma aleatória para perceberem como são - Jacqueline Kennedy, Grace Kelly, Queen Farah, e muitas outras. No Japão, a melhor maneira de elogiar qualquer mulher é dizer-lhe que está dotada com a beleza da serpente (mi-bijin). Este não é um tipo de beleza provocativo, impetuoso como o do dragão, mas sim uma beleza tocante, seduzindo, enfeitiçando, extasiando, e na qual os homens até mesmo os mais sábios podem facilmente cair tornando-se suas vítimas. Mesmo as  nativas menos favorecidas do signo - aquelas cuja a beleza não é necessariamente de impressionar as pessoas - podem orgulhar-se do seu poder irresistível de sedução. É sempre um prazer ver a mulher da serpente mover-se. Mesmo os gestos mais simples são cheios de graça, elegância, refinamento, e uma harmonia inimitável. Há  um ar eternamente romântico e sonhador nela. Esta é uma criatura saborosa ondeada cujas maneiras são serenas e discretas. Permanece jovem durante muito tempo, os seus músculos recusam tornar-se flácidos e pendentes, e estará no seu melhor por volta da altura da menopausa.
O Homem Serpente - A serpente é provavelmente o tipo mais  refinado, a pessoa mais agradável de todo o Zodíaco duodecimal chinês. Mesmo a metade masculina do signo tem definitivamente algo gracioso, delicado, feminino, e romântico nele. A fim de conseguir o seu jeito na vida, o homem da serpente nunca procura impor-se aos outros como faz o tigre ou o dragão, mas e sim tenta encantá-los a fim de ficarem ao seu lado e poder tirar partido disso - pode fazer charme para os seus amigos e adversários de forma igual!
O nativo deste signo é o mais preocupado sobre a sua aparência física. Mesmo mais do que o homem do gato, nunca se permite de descuidar a sua imagem; está sempre  impecavelmente limpo e arranjado. Mas ao contrário do felino, cujo o bom gosto é indiscutível, mostra uma tendência evidente de ser um extrovertido. Com seu roupeiro sempre cheio e a transbordar, veste-se de vários estilos e em muitos casos chega  mesmo ao ponto do exagero. Preocupado consigo mesmo, extremamente  narcisista, dá  fastidiosa e exagerada ênfase a acessórios como luvas, gravatas, lenços, botões, óculos de sol, e mesmo colónias ou perfumes. Não gosta de usar sempre o mesmo perfume. A sua carruagem é brilhante e elegante. Com o seu corpo eternamente delgado, e seus tornozelos estreitos, e raramente têm pernas longas, faz lembrar os dançarinos profissionais espanhóis. Aqueles que o conhecem ficam presos pela sua distinção natural, que exibe em todos os lugares e sob todas as circunstâncias. As suas maneiras demarcam dignidade e são normalmente apropriadas, mesmo nos raros momentos em que perde a cabeça.

Solenidade marca início de legislatura – Uruguaiana.



Os vereadores, o prefeito e a vice-prefeita eleitos para assumir os poderes Legislativo e Executivo tomaram posse em solenidade realizada ontem, dia 1º, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Autoridades, convidados e pessoas da comunidade acompanharam a posse e a realização do juramento dos novos gestores e parlamentares do município.
No primeiro ano deste mandato 2013/2016, o vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) foi eleito o presidente da Casa para dirigir e representar a Câmara Municipal em 2013. Em seu discurso, o atual presidente afirmou que o compromisso será lutar pelo povo de Uruguaiana e registrou a satisfação de ter sido eleito na Mesa Diretora por unanimidade. Também compõe a Mesa Diretora nos cargos de vice-presidente, vereador João Adalberto da Rosa e Silva (PP), 1º Secretário, vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), 2º secretário, vereador Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e 3ª secretária, vereadora Josefina Soares Brüggemann (PP). Os demais vereadores que, desde ontem passam a integrar o parlamento municipal, são Antônio Egídio Rufino de Carvalho (PSDB), Irani Coelho Fernandes (PP), José Fernando Tarragó (PSDB), Jussara Osório de Almeida (PSDB), Marcelo Cardoso Lemos (PDT) e Rafael da Silva Alves (PSDB).
Após a formação da Mesa, o novo presidente deu posse ao prefeito eleito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider (PSDB) e à vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann. Na oportunidade, Schneider destacou o apoio recebido pelo ex-prefeito, José Francisco Sanchotene Felice, pela família e pela equipe de trabalho.

Gatão de Meia idade - controlando a natureza

Futebol em 2013 – Previsões.


Previsões para a Copa do Brasil 2013: Os times com mais chances de vencer são Internacional, Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense.

Previsões para o Campeonato Brasileiro 2013:
O Brasileirão 2013 vai ter como principais times: Santos, Fluminense, Corinthians e Grêmio. Um desses times será o campeão do Campeonato Brasileiro 2013.

Os Campeonatos Estaduais 2013 terão os seguintes campeões:
Campeonato Carioca 2013: Fluminense será o campeão
Paulistão 2013. O Campeonato Paulista 2013: Santos ou Corinthians
Campeonato Baiano 2013: Vitória
Campeonato Gaúcho 2013: Internacional
Campeonato Mineiro: Será uma disputa difícil entre Cruzeiro e Atlético, mas no final dará Atlético.

Taça Libertadores 2013 terá os seguintes times nacionais despontando: Grêmio, Santos, Fluminense e Corinthians.

Segundo o Horóscopo Chinês o animal que regerá 2013 será a Serpente. O animal serpente segundo a astrologia chinesa confere para o ano de 2013, o momento para planejar, refletir e encontrar respostas. Será um ano agitado na política. E a nível pessoal, o ano da Serpente trará romance e escândalos.

A economia mundial vai começar a estabilizar e melhorar gradualmente. Porém a Grécia ainda vai enfrentar graves problemas. Surgirão novas tecnologias que ajudarão no diagnóstico e cura de doenças. Um cantor famoso vai se casar até novembro de 2013. Para que 2013 seja um ano bom, tenha fé, trabalhe com respeito pelo próximo,tenha educação e gentileza no seu cotidiano,pense positivo e tudo,com certeza,vai melhorar. Fonte: www.dicaserespostas.blogspot.com.br