Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/07/17

7 de jun. de 2017

Transporte coletivo urbano: subir ou sumir? Uruguaiana

Ainda esta semana haverá reunião entre a direção da RODAM - atual concessionária temporária do transporte coletivo urbano de Uruguaiana - e Executivo quando discutirão o futuro da transportadora na cidade. A empresa quer e diz ser necessária a revisão no valor da tarifa - hoje fixada em R$ 2,20. A passagem estaria defasada e ainda levam em consideração as gratuidades existentes. Desta forma a RODAM salienta que está amargando prejuízos mensais sucessivos.  
Trocando em miúdos:  aumento de tarifa ou fim de linha.
Studio na Colab55

Novas estampas exclusivas nas leggings do Studio@delcueto




Itens essenciais no guarda-roupa feminino as leggings do Studio @delcueto, no #colab55,  em lycra de poliéster, com proteção UV50 e costura reforçadas. A modelagem tem cós alto e   tecido elástico. Superconfortáveis e macias.

Surgem novas leggings do Studio @delcueto criadas em estampas combinadas com outros acessórios como blusas, camisetas, chinelos e sacolas.


Uruguaiana e os Pampas gaúchos servem de base e inspiração para as coleções REFLEXO PB, REFLEXO COLOR E MACELA GREEN criadas a partir do trabalho da fotógrafa Valéria del Cueto

Studio na Colab55

Está pouco?
Quem procura acha

Studio na Colab55
Studio na Colab55

Boa parte da clientela da FASE toma banho de água fria - Uruguaiana



Na manhã desta quarta-feira, dia 7 de junho, a Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor recebeu a diretora da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Uruguaiana, Gelci Marin Stabile. A presidente da Comissão, vereadora Zulma Ancinello e vereadores Mano Gás, Carlos Delgado, Eric Lins e Rafael Alves buscaram informações sobre denúncia de banho frio aos internos.


De acordo com o exposto pela diretora, a FASE está com o dobro de internos acima da capacidade da instituição. “Com estrutura para 40, temos cerca de 90 adolescentes”, ilustrou a respeito da situação que dificulta o cumprimento de rotinas e o funcionamento da Fundação. Sobre concessão de banhos frios foi explicado que o sistema de aquecimento da água não está suportando a quantidade de duchas necessárias para todos internos, entretanto as medidas administrativas serão providenciadas.


Na ocasião, também foram relatadas as atividades desenvolvidas para ressocialização dos adolescentes e as dificuldades infraestruturais da instituição. A FASE é o órgão responsável pela execução das medidas sócio-educativas de internação e de semiliberdade, aplicadas judicialmente aos adolescentes que cometem ato infracional.


Studio na Colab55

SDAERGS na luta pelo alfandegamento do Aeroporto Rubem Berta - Uruguaiana

O presidente Lauri Kotz esteve reunido com o representante da Infraero em Uruguaiana Luiz Alberto Fernandes Gomes; com o presidente da Associação Comercial, Industrial de Uruguaiana, Luiz Oscar Kessler; o diretor de projetos da Associação Uruguaianense de Administradores - AURA, Elton Blini e o despachante aduaneiro Rubens Falcão, onde se discutiu o projeto de adequação do Aeroporto Internacional Rubem Berta para a viabilização de um Porto Alfandegário de modal aéreo.
A utilização do Aeroporto de Uruguaiana para a tramitação aduaneira é um sonho antigo que agora se revigora a partir do credenciamento do aeroporto, recentemente homologado pela Infraero.


Já se iniciou as adaptações estruturais e espaço físico para os órgãos de fiscalização se instalar no local, ainda há o aumento da área de escape da pista para o recebimento de aeronaves cargueiros. "Através de uma ação em conjunto entre as entidades e grupos de iniciativa privada podemos acelerar esse processo e finalmente implantar em Uruguaiana um complexo intermodal logístico", comentou Lauri Kotz.


Studio na Colab55