Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/30/10

30 de dez. de 2010

Preso o ladrão-aranha / Uruguaiana

Depois de uma série de assaltos em edifícios um menor de 17 anos foi preso agora há pouco sendo identificado como o autor dos roubos que lhe conferiram o apelido de Ladrão-aranha. Agora o delegado da 1ª. DP - Ramonilson Bezerra está convidando que todas as vítimas possam fazer o reconhecimento.
* Fonte - Waldir Bengivenga O Estradeiro SM 880.

Festa de Reveillon da CDL - Uruguaiana


Fotos Cristian Bonilha

Aconteceu na noite desta quarta-feira (29/12), Assembléia Festiva da CDL Uruguaiana, no espaço Carlos Martins. A empresária Luciane Lopes exibiu vídeo com o que de melhor aconteceu na CASA do PAPAI NOEL, um dos grandes projetos da entidade. Na sequência o presidente Jorge Prestes Lopes, promoveu um balanço das ações promovidas pela CDL em 2010. Jorge salientou a importância de ter uma diretoria ativa e coerente com as ações e desafios que a entidade se propôs durante este ano, “O balanço que fizemos é muito positivo, pois avançamos mais um degrau no desenvolvimento lojista de Uruguaiana e região”, completou o presidente.
O evento transformou-se este ano no 1º Reveillon CDL organizado com muita competência pela equipe de trabalho da entidade, e com direito a contagem regressiva, brindes e abraços a “Familia Cedelista” antecipou um feliz 2011 para todos os lojistas desejando e o mais importante, vislumbrando um ano de muito sucesso para todo o comercio varejista uruguaianense.

Administração vencerá completou 1,8 mil quadras asfaltadas - Uruguaiana

O prefeito Felice, no seu programa de rádio, anunciou que já foram asfaltadas 1,8 mil quadras.

Temperatura registrada às 15h15min: 31,1º.C e umidade relativa do ar 39% - Uruguaiana

No Ano Santo Católico Apostólico Romano de 2011 - Nossa Senhora da Conceição

O dia 8 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Conceição, neste dia O dogma da Imaculada Conceição foi definido pelo papa Pio IX em 1854. A instituição da ordem militar de Nossa Senhora da Conceição por D. João VI sintetiza o culto que em Portugal sempre teve essa crença antes de ser dogma.
Em 8 de dezembro de 1904, em Lisboa solenemente lançou-se a primeira pedra para um monumento comemorativo do cinqüentenário da definição do dogma. Ao ato, a que assistiram as pessoas reais, patriarca e autoridades, estiveram também representadas muitas irmandades de Nossa Senhora da Conceição, de Lisboa e do país, sendo a mais antiga a da atual freguesia dos Anjos, que foi instituída em 1589.
No Brasil é tradição montar a árvore de Natal e enfeitar a casa no dia 8 de dezembro, dia de N.Sra. da Conceição




Colaborou. Lígia Silva.

No Sincretismo 2011 será de OXUM! - Uruguaiana

O Orixá regente durante todo o ano 2011 é o Orixá Oxum, que fará com que o próximo ano seja dotado de intuição e doçura. É aconselhado que você use roupas com tonalidade de amarelo, caso você queira que seus aspectos financeiros sejam melhorados

Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira [30/12], foi empossada a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruguaiana, que dirigirá os trabalhos legislativos no ano de 2011.
O presidente eleito Ver. Ronnie Peterson Colpo Mello, 28 anos, PP, o mais novo da história, recebeu o cargo do ver. Adalberto da Rosa e Silva (PP). Em seu discurso de encerramento de mandato, o ver. Adalberto agradeceu aos colaboradores, vereadores, assessores e funcionários que empenharam esforços para que a sua administração fosse exitosa, além de citar as realizações de sua gestão, destacando a redução significativa do orçamento do Poder Legislativo.
A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores Ronnie Mello, presidente, José Clemente da Silva Corrêa (PT), vice-presidente, Luis Gilberto Risso (PMDB), Secretário, Mauro Brum, (PMDB) 2º secretário e Adalberto Silva (PP), 3º secretário. Presentes à solenidade comandantes das unidades militares, autoridades, entre elas, o prefeito Sanchotene Felice e o deputado estadual Frederico Antunes.

* Fonte - Cláudia Trindade/Câmara de Vereadores

Gatão de Meia Idade - Surpresas que não surpreendem