Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/12/11

12 de abr. de 2011

Prefeito decreta a desapropriação de equipamentos do Instituto de Cardiologia - Uruguaiana

DECRETO N.º 103/2011. Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, por interesse público, os equipamentos que menciona e dá outras providências O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA, no uso de suas atribuições legais, nos termos da legislação federal vigente e do artigo 7º, inciso V, da Lei Orgânica do Município, considerando a competência constitucional atribuída ao Poder Público, que reza ser a saúde um direito de todos e um dever do Estado; considerando que o Hospital da Santa Casa de Uruguaiana atende 92% (noventa e dois por cento) de seus pacientes pelo SUS – Sistema Único de Saúde; considerando que os serviços de cardiologia são considerados de alta complexidade e imprescindíveis à saúde pública; considerando o surgimento de impasse com os atuais profissionais que operam os equipamentos indispensáveis à prestação dos serviços; considerando a necessidade do Município garantir a plena prestação dos serviços de cardiologia, junto ao Complexo Hospitalar da Santa Casa de Uruguaiana, quer com a atual equipe ou com outros profissionais da área, DECRETA: Art. 1º Fica declarado de “utilidade pública”, para fins de desapropriação, por via amigável ou judicial, o equipamento e demais acessórios a seguir relacionados: EquipamentoMarcaModelo SISTEMA DE ANGIOGRAFIA E HOMODINÂMICA MOD.SHIMADZUHEART-SPEED 10 F BOMBA INJETORALFANGIOMAT 6000 DESFIBRILADORPHILIPSHEART-START XL POLÍGRAFOTEBSP12 MONITORPHILIPSINTELLIVUE MP5 ELETROCARDIOGRAFOSCHILLERAT1 IMPRESSORA LASERJETHPM1212NF MFP MOBILIÁRIO DA SALA DE HEMODINÂMICA---4 ARMÁRIOS COM VIDRO 1 MESA PARA PROCEDIMENTO 1 GAVETEIRO MOBILIÁRIO DA SALA DE COMANDO---3 CADEIRAS CORINO 1 CADEIRA GIRATÓRIA 1 ARMÁRIO 1 MESA 1 GAVETEIRO MOBILIÁRIO DAS SALAS CONSULTÓRIOS---TODOS MÓVEIS E CADEIRAS QUADRO DA SALA DE ESPERAMÁRCIA BATOSÓLEO SOBRE TELA Parágrafo único. O equipamento e acessórios, objetos desta declaração de utilidade pública, para fins de desapropriação, por interesse público, destinam-se a dar continuidade aos serviços de cardiologia, junto ao Complexo Hospitalar da Santa Casa de Uruguaiana. Art. 2º O equipamento e a relação dos acessórios com as respectivas Notas Fiscais integram o presente Decreto. Art. 3º Os bens relacionados no artigo 1º são requisitados nos termos do artigo 5º da Constituição Federal e deverão permanecer nas dependências da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e poderão ser utilizados pelos profissionais médicos contratados para tais finalidades ou autorizados pelo hospital. Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, em 12 de abril de 2011. Sanchotene Felice, Prefeito Municipal. Francisco Robalo Fernandes, Secretário Municipal de Administração.

Santa Casa tem novo Radiologista - Uruguaiana

Assumiu nesta terça-feira [12] - o Serviço de Diagnóstico por imagem do Hospital da Santa Casa de Caridade - o especialista Rogério Braga Molinari. O médico atua também em Santana do Livramento, na mesma área.

Impasse na Santa Casa contou com a Polícia Federal e MP Federal

Fotos exclusivas de Miguel Castani - Tribuna de Uruguaiana


Fotos digitalizadas. Reservado

Clima tenso na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana

Choque entre equipe de médicos do INCAR x funcionários Comissão Gestora e Santa Casa.

Três viaturas da Polícia Federal acompanharam a ação. A orientação dada aos funiconários do Hospital foi a de substituir fechaduras do Instituto de Cardiologia para que o médico Fábio Mota não pudesse entrar nas dependências da unidade. Mota tem sido veemente crítico da administração e foi demitido na noite de ontem - conforme colegas, sem motivo algum.

12 de abril de 2011

- Dia da Obstetriz e do Obstetra - Comemorado pelos participantes de classe no Brasil. - Dia da Intendência do Exército Brasileiro -

- Noite de Yuri, Dia do cosmonauta e Dia Internacional do Vôo do Homem ao Espaço - Data de celebração internacional, em homenagem a ida do primeiro homem ao espaço, o astronauta Yuri Gagarin - Proposto pela URSS e aceita pela ONU.

Dr. Fábio Mota não é mais médico plantonista do INCAR

Na noite de ontem [2ª. feira - 11/04] o cardiologista Fábio Mota foi demitido da Santa Casa de Caridade. Já não fará o plantão na UTI Cardiológica, da noite desta terça-feira. À tarde, a categoria estará reunida buscando reverter a exoneração junto a Comissão Gestora do Hospital e Prefeitura.