Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/10/11

10 de jan. de 2011

Morre Arão de Jesus / a 4ª. vítima do incêndio no Santo Inácio

Com a morte de Arão Mendonça de Jesus, 34 anos, a família decidiu que os quatro corpos serão trasladados para a cidade de Panambi ainda na noite desta segunda-feira [10]. A menina Isabel se recupera lentamente o que permitirá que a mãe - Márcia Aparecida - participe do sepultamento amanhã, terça-feira/11, em Panambi, e retorne a Uruguaiana.

Gatão de Meia Idade - Janela Indiscreta

24 Horas, Plantões e Empórios cuidem-se / Uruguaiana

Levando em conta a crescente reclamação da comunidade uruguaianense, com relação aos locais denominados “24 horas”, o prefeito Felice determinou que seja ampliada a disciplina e intensificada a fiscalização de pontos comerciais noturnos que vendam bebidas alcoólicas. Serão organizados grupos mistos, formado por representantes de várias secretarias municipais, com apoio da área de segurança, para coibir possível desrespeito à Lei, repetindo prática anterior, que deu certo. Felice reportou-se ao teor da sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública nº. 037/1.05.0006344-1, já transitada em julgado, que obriga o Poder Público Municipal a fiscalizar as atividades nocivas geradas por estabelecimentos conhecidos como “24 horas”. Ainda, destacou que os plantões de bebidas e similares transformaram-se em causa direta ou indireta de diversos problemas sociais, como o incentivo ao alcoolismo, o aumento da violência e dos acidentes de trânsito, questões estas de segurança e saúde públicas, que exigem decisão administrativa. Pelo Decreto fica estabelecido o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais denominados “Plantões de Bebidas 24 horas”, “lojas de conveniências em postos de combustíveis”, “empórios”, similares ou qualquer outro nome, que venda ou distribua bebidas alcoólicas será das 8 às 23 horas, de domingo à sexta-feira. Nos sábados e vésperas de feriados o horário será estendido até às 24 horas. Ainda, a partir das 24 horas até às 7 horas, os estabelecimentos referidos neste Decreto, ficam proibidos de usar o passeio público com mesas e cadeiras ou outros instrumentos com vistas a abrigar clientela.

A saga da saúde no Posto 07 da Promorar I - Uruguaiana

Paciente com resultados do preventivo e da mamografia não conseguiu ser atendida nesta segunda-feira [10] por não haver ginecologista disponível no Posto. Segundo informações da secretaria um deles estaria de férias e o outro apenas em fevereiro. Agora, resta o Central. Os nódulos da paciente estão lá para ser avaliados.
No Posto 14 - Promorar II, o problema é o mesmo. Não havia ginecologista. Um entrou em férias e o outro atende como clínico-geral. As duas senhoras devem procurar algum posto da rede que por ventura tenha médico atendendo.

Dúvida no velório das crianças - Uruguaiana

Os corpos das três crianças mortas no incêndio da madrugada desta segunda-feira estão sendo velados na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no bairro Santo Inácio.

Homem Aranha - a prisão anunciada - Uruguaiana

Em 20 de julho de 2010, na edição nº. 96 do Tribuna, a mãe do jovem de 17 anos, hoje conhecido por Homem-Aranha, dona Kátia implorava por internação do filho dependente químico. Viciado em crack já teria furtado tudo o que havia na casa humilde. Agora, seis meses depois parece que é iminente o que ela previa: recolhe-se o "moço-aranha" ou ele terminará matando alguém ou sendo morto. Nada que não estivesse dito, na casa do bairro cabo Luiz Quevedo, em uma tarde fria de inverno. Incrível. CT, CAPS, MP, e nada pôde ser feito.
Tudo indica que será internado na FASE. Antes tarde do que nunca.

Dona Márcia em choque recebeu a notícia da perda às 10h10min - Uruguaiana

Dona Márcia Aparecida retorna ao Hospital - Uruguaiana

Sem ter a noção da gravidade do que aconteceu e com queimaduras nos braços a senhora Maria Aparecida retornou à Santa Casa. A administração, por meio da Drª. Ana Del Lito está coordenando a presença de uma psicóloga para acompanhar a dona de casa em razão da perda dos três filhos, além de estar com o marido e a bebê internados em UTI.

Tragédia no bairro Santo Inácio - Uruguaiana


Incêndio às 2h40min matou três crianças carbonizadas [8/Jade, 11/Iago e 13 anos/Jéssica] enteadas de Arão Mendonça de Jesus, 34 anos, em estado grave, [na UTI], a mãe Márcia Aparecida [sedada e liberada], além de um bebê de colo, Isabel [2,8 meses], internada na UTI Pediátrica, também em estado grave. A residência de madeira [madezzati] ficava próxima ao CTG Sinuelo do Pago. A família reside há um ano em Uruguaiana e é natural de Panambi. O fogo, segundo testemunhas, deve ter iniciado em um ventilador. A casa ao lado chegou a ser parcialmente queimada sem ferir os moradores.


Foto exclusiva Correio do Povo - Miguel Castanini.
* Podem copiar à vontade mas não custa dar o crédito aos colegas de ofício.