Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/23/10

23 de fev. de 2010

Abertura Oficial da Semana da Paz 2010 - Uruguaiana


E o mundo foi rodando, nas pastas de meu cavalo...

Foto - Jairo de Souza

CPERS em ação!

No dia 23 de fevereiro foi realizado o Conselho Regional do 21º Núcleo do CPERS/Sindicato no qual foram discutidos alguns pontos das propostas de mobilização aprovadas no Conselho Geral do Sindicato realizado dia 19/02 em Porto Alegre. Os conselheiros presentes manifestaram-se contrários a data prevista para a próxima Assembleia Geral do Sindicato que será dia 09 de abril, por entenderem que esta data não os contemplara com o reajuste emergencial de 23% proposto pela direção central, devido a Legislação Eleitoral que só permitira nesta data conceder reposição da inflação, o que não satisfaz a categoria. Foi decidido que os conselheiros enviarão emails a Direção Central do Sindicato manifestando sua insatisfação e solicitando que a data da Assembleia seja antecipada.

Ana Elizabethi Ribeiro Cardoso

Secretaria da Diretoria do 21º Núcleo do CPERS/Sindicato

Reunião carnavalesca!

Neste momento Prefeito, dirigentes da Comissão de Carnaval e Escolas de Samba estão reunidos discutindo nova rodade de recursos às entidades. As escolas do Grupo Especial (sete) pleiteiam mais R$ 50 mil. As do Grupo II ainda não se manifestaram.

Ingressos parcelados e desconto em folha da PMU


A Comissão Municipal de Carnaval, informa que, atendendo proposta da AFMU apresentada e aprovada pelo Executivo, os ingressos para camarotes serão vendidos em três parcelas aos funcionários filiados a AFMU - Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana, com vencimento em 30, 60 e 90 dias, com desconto em folha. Também, serão vendidos ingressos para arquibancadas, em duas parcelas (30 e 60 dias), com desconto em folha de pagamento. Os funcionários interessados devem buscar autorização para o parcelamento junto a AFMU.

Pílulas para quem quiser entender de metáforas!

Regressiva. Faltam 44 dias para pegar ou largar...o empurrar alguém no quadrado que criou!

Prontidão. O vereador Rogério de Moraes garante, com todas as letras, que estará formalizando ao Diretório Tucano, a disposição em concorrer às eleições/10. Se o prefeito Felice for para estadual ele encara para federal e vice-versa. Resumo: não importa a posição, por ele, a dobradinha está pronta.

Melhor do que a encomenda! Poucos sentiram falta do secretário de Administração em férias. A interina, funcionária de quadro, Maria Aparecida Boffil, fez e aconteceu na função sem precisar dissimular, sumir ou inventar. Os dirigentes deveriam aproveitar os talentos da casa.

Perigo nas bordas! Tem populares preocupados com a falta de respeito dos motoristas nas áreas periféricas da cidade. O novo asfalto estimulou a velocidade e a irresponsabilidade de muitos. Além, é claro, da falta de sinalização, sinaleiras e detalhes que ordenam o trânsito.

Faça o que digo, mas…!No último final de semana uma frota de genéricos partiu para Porto Alegre, Planeta Atlântida, praias e paragens outras. O curioso foi não ver um sequer daqueles impolutos e críticos ao monopólio da “Planalto”. Na hora H, o confortável leito é indispensável.

A bem da verdade! O radialista Cláudio Brito, sem cerimônia, narrou em reunião com dirigentes de escolas de samba que o “Carnaval Temporão” foi uma criação dele, ou quase isso. Teria dado palpites legais e coisas assim. Mas, a memória é clara, o prefeito Sanchotene Felice e o engenheiro Pedro Mutti são os pais da criança.

Olho nos cônjuges! Cuidado com as dinastias de casais. Vide: Collares e Neuza, Cristina e Nestor K entre outros que estão se formando ou querendo…Não funcionou, não funciona e não funcionará..

Supermercados (grandes ou metidos a ser), restaurantes e os tais similares em temperaturas senegalesas como as de Uruguaiana deveriam ser obrigados por Lei a contar com ar-condicionado, ventilador ou pelo menos um leque. Tem gente que desmaiou lá pela Benjamin Constant. Não é à toa que a propaganda diz – sua casa, o seu melhor lugar!

Vai lá. O vereador Ronni Mello, autêntico protecionista, está precisando, urgente, fazer uma nova visita ao Canil Municipal.

Êta mundo mais ou menos! No Posto de Saúde do bairro Rui Ramos tem médico que atende apenas aqueles que já são pacientes. Estranho, doente e doenças novas nem pensar?Quem atenderá os doentes de primeira viagem? O indivíduo agora precisar estar mal duas vezes para chegar ao Dr.

Colou tchê! O BBB Dourado lançou o Dia do Orgulho Hetero. Foi sucesso instantâneo – milhares e milhares de homens ingressaram na manifestação politicamente (in)correta, mas curiosa. Já tem comunidade, ORKUT, Twitter, facebook, blog e outros afins. Quem diria! Não somos ainda raça em extinção.

Bonita! A nova recepção da Santa Casa de Caridade ficou espetacular. Bom gosto, discreta sem ser triste e bem acabada. Belíssimo trabalho do Grupo Uruguaiana Viva. A Dra. Ana e equipe merecem trabalhar em local de qualidade. Quanto as senhoras do Grupo cumprimentos da editoria.

Ventos sopram para todos. A presidente da Argentina, Cristina K. disse ter sido censurada pelo Canal de TV a cabo Todo Notícias, que pertence ao grupo Clarín. Cristina afirmou que a emissora não levou ao ar parte de entrevista quando falou que acionistas da empresa respondem a processo por lavagem de dinheiro. Em Lisarb pequeno “Eles” é que censuram.

Cuidado! Ao passar no caixa para pagar as compras feitas, observe se o prazo solicitado foi efetivamente digitado na maquineta “danada”. Tem gente pagando à vista o que solicitou em 60 dias. Olha o “baque” na Gen. Câmara.

A equipe JT informa que não está comercializando máscaras ou perucas à la Lambido, empinado e espigado. As encontradas no mercado são piratas. A não ser que seja o próprio aproveitando o momento de fama! Mas, ainda assim, não levem a sério – é problema gradual de saúde.