Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/05/13

5 de abr. de 2013

Tem TRIBUNA novinho nas bancas! Edição de 06.04.2013.




Manchetes do TRIBUNA de  06 de abril de 2013, nas bancas!
Homem mata companheira grávida de quatro meses;
Vereadores também reclamam dos buracos da Foz;
Schneider garante a reabertura do INCAR – Instituto de Cardiologia;
Os formandos da UNOPAR/Uruguaiana;
Desaparecido: mãe procura filho de 19 anos;
Campanha de Vacinação contra a Gripe A;
Grupo debate o Comércio Exterior;
Show de Frejat no Teatro Municipal em Uruguaiana;
Legislativo pede contratação de fonoaudióloga;
Dia Mundial da Conscientização do Autismo;
Parceiros Voluntários seleciona Projeto Leãozinho da Unimed;
As notícias policiais da semana;
E outras matérias exclusivas. E tem mais... só no TRIBUNA tem... As colunas de Madalena Ivanoff, Valéria Surreaux, Rônei Araújo da Rocha, Lucia Silva e Silva, Maria Tereza Lunardini Cardoso, Claudete Izabel Funguetto, Dom Aloísio Alberto Dilli, Valéria del Cueto, Cícero Galeno Lopes, Selito Durigon Rubin, Thiago dos Santos Nelsis, Margareth Argenta Bortolotto, Emílio Jacques, Newton Alvim e Waldir Bengivenga. Tudo isso por apenas R$ 2,00.
Leia e assine TRIBUNA, a rede da informação -  Fone 3412-2917 – VISITE o www.tribunadeuruguaiana.blogspot.com

Gatão de Meia Idade - quando um gatão se apaixona

Vereadores também reclamam dos buracos da Foz – Uruguaiana.



Na manhã de terça-feira, dia 03/04, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu os representantes da empresa Foz do Brasil e do Poder Executivo para tomar conhecimento sobre os procedimentos adotados para adequação da rede de tratamento de água e esgoto, assim como as providências para a recuperação das vias abrangidas pelas obras. Na oportunidade, os parlamentares expuseram questionamentos recebidos pela população. “Como representantes do povo e intermediários diretos entre a população e as ações municipais, é importante prestarmos esclarecimentos”, considerou o presidente, Luís Gilberto Risso. Entre as dúvidas pronunciadas, destaque foi dado às medidas a serem tomadas para a recuperação das ruas cujo asfalto foi prejudicado pelas obras, assim como as próximas reformas previstas no planejamento da empresa.
O diretor da empresa Foz, Eduardo Frediani, afirmou que novos transtornos serão evitados e esclareceu que adversidades como as condições do tempo no último mês e do solo íngreme de Uruguaiana influem na continuidade e velocidade do serviço. Nesse sentido, também salientou que a matéria-prima para a fabricação do asfalto está escasso e as próximas mudanças serão planejadas com a Secretaria de Trânsito do Município para otimização das atividades. A empresa concessionária tem o prazo de cinco anos para regularizar a rede de tratamento de água e esgoto em todo o município. Desde o início do trabalho, há 18 meses, cerca de 38 mil habitantes já foram beneficiados, correspondendo a 70 km de rede de esgoto tratado. O representante do Poder Executivo, secretário municipal de Governo, Fernando Alves, fez referência à importância do estreitamento das relações entre poder público e empresa para a melhoria do serviço, como a reunião proposta. Também anunciou a breve reabertura das atividades da Usina de Asfalto que contribuirá para a recuperação das ruas e que os transtornos à população serão compensados a médio e longo prazos com a conclusão total da instalação da rede de esgotos. No encontro proposto pelo vereador Rafael Alves (PSDB), também esteve presente o presidente da Casa Legislativa, vereador Luís Gilberto Risso (PMDB), e os vereadores Adalberto Silva (PP), Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), Egídio Carvalho (PSDB), Josefina Soares (PP), Jussara Osório (PSDB) e Ronnie Mello (PP).