Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/22/13

22 de jan. de 2013

Brigada Militar apreende maconha em Uruguaiana.





Na tarde de terça-feira (22/01), no local conhecido como “Morro do Piolho”, em Uruguaiana, Policiais Militares do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira) prenderam em flagrante V.D.F., de 27 anos e C.M.C., de 18 anos, que estavam traficando no local, sendo apreendido com os mesmos um tijolo de maconha pesando 881 gramas, três pedras de crack pesando 19,8 gramas, uma motocicleta marca Honda 125 cc e a quantia de R$ 1.335,00 em dinheiro. Os homens presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

Pagamento dos estagiários – Uruguaiana.



Nesta terça-feira, dia 22/01, o prefeito Luiz Augusto Schneider, assinou o pagamento da folha salarial dos estagiários que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Uruguaiana. No total são R$ 239 mil entre pagamento de salários e vale transporte.

Carnaval de Uruguaiana é destaque no Festival de Cosquín - República Argentina.





Nesta terça-feira, dia 22/01, o prefeito Luiz Augusto Schneider, recebeu o arquiteto Carlos Alberto Ferreira do Canto, presidente da Comissão Municipal de Carnaval, que relatou sobre a participação de sambistas uruguaianenses no Festival de Cosquín, na República Argentina, cidade distante 870Km de Uruguaiana. Dura nove noites, e tem lugar na última semana de janeiro, na cidade de Cosquín em turismo Punilla Vale da província de Córdoba. A tradição usado para se referir ao Cosquín Luas Nove (ou Nove Luas Coscoínas).
No sábado, dia 19/01, pela manhã, a delegação de Uruguaiana, representada por 37 integrantes da Escola de Samba Bambas da Alegria realizou o seu desfile. No domingo, dia 20/01, a 1h30min, os Bambas da Alegria foram a atração principal do evento. O convite aos sambistas locais foi formulado pelo representante de Cosquín no Brasil, o médico-veterinário Júlio Machado da Silva Filho. Pela primeira vez, em seus 53 anos de existência, uma escola de samba se apresentou em Cosquín, o maior palco do folclore na América Latina, que tem público de 25 mil pessoas por noite.
Este ano, 386 jornalistas de todo mundo cobriram o Festival, inclusive com a imprensa da Espanha, Itália, Suécia, Holanda, Suíça, Alemanha, Japão e Taiwan. No final do encontro, o presidente Carlos Alberto do Canto recebeu convite do intendente de Cosquín, Marcelo Villanueva, para todos os anos levar a Campeã do Carnaval de Uruguaiana para se apresentar no festival. O prefeito Luiz Augusto Schneider parabenizou a delegação uruguaianense e destacou que convidou autoridades de Cosquín para assistirem o Carnaval de Uruguaiana em 2013.

Campus da Unipampa será ampliado - Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu, em seu gabinete, o diretor do Campus Uruguaiana da Unipampa – Universidade Federal do Pampa, professor Carlos Dutra, e do coordenador acadêmico do Campus Uruguaiana, professor Elton Denardin. Durante o encontro os representantes da instituição de ensino, afirmaram que estão projetando a construção de um novo prédio no campus local, abrigando os cursos de pós-graduação e 60 novos laboratórios de ensino e pesquisa. O prefeito Luiz Augusto Schneider avaliou como positiva a expansão da universidade, pois, aumenta a possibilidade de ofertar novos cursos para Uruguaiana e região, proporcionando estudo público e gratuito de elevada qualidade aos estudantes. Participaram da reunião, os secretários municipais de Governo, Fernando Fagundes Alves; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes; e de Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti.  

Novo Comandante no 8º. RCMec - Uruguaiana.



Na terça-feira, dia 22/01, às 10h, autoridades civis e militares estiveram presentes na cerimônia de transmissão no do 8° Regimento de Cavalaria Mecanizada - Regimento Conde de Porto Alegre. O Tenente Coronel, Claudio Emmanuel Faulstich Alves transferiu o cargo de comandante do 8° Regimento para o Tenente Coronel Marcus Ostwald Corbal.

Professores de inglês da rede podem concorrer a curso nos EUA.



Professores de inglês da rede estadual podem concorrer à participação em curso intensivo de inglês em universidades norte-americanas. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital 5/2013, que trata do assunto. O programa é gratuito e passa a se chamar Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (EUA).
 O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas. Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos no edital e preencher o formulário de inscrição online, de 24 de janeiro a 14 de fevereiro, anexando a documentação complementar solicitada. O programa prevê a seleção de até 540 participantes (até 20 professores por unidade da federação). Dez vagas são para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível. 
O resultado está previsto para ser divulgado em abril deste ano e as atividades iniciadas em junho. Os selecionados serão beneficiados com emissão do visto J-1, para visitantes de intercâmbio, pela Embaixada dos EUA no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail teacher@fulbright.org.br ou pelo telefone (61) 3248-8606.

Gatão de Meia Idade - Amores Impossíveis