Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/24/17

24 de jan. de 2017

ISSQN pode ser pago em qualquer agência bancária - Uruguaiana

O Secretário da Fazenda, Valdir Venes da Rosa, informou nesta terça-feira (24), que o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), poderá ser pago em qualquer agência da rede bancária.
O secretário ressaltou que os contribuintes devem atualizar seus dados junto a Secretaria da Fazenda (Rua Santana, 2467 - antigo Fórum), e atende das 8h às 14h, até o dia 28 de fevereiro.
Essas demandas eram uma solicitação de empresários e
dirigentes de sindicatos que devido a implicações contratuais firmado pela gestão anterior com a Caixa Econômica Federal que atrelou o pagamento de taxas e tributos somente na Caixa Econômica Federal e agências dos Correios.


Dia Nacional do Aposentado - por Edison Moiano


Hoje (24/01) é o Dia Nacional do Aposentado. Data para refletir sobre o tratamento cruel dispensado pelo Estado brasileiro àqueles que durante toda uma vida contribuíram com seu trabalho para o enriquecimento do país, a farsa do déficit previdenciário e a desonestidade intelectual de políticos que mudam o discurso ao chegar ao poder e, tal como seus antecessores, tratam os aposentados como detritos humanos.

* Texto: Edison Moiano - jornalista e advogado

Biblioteca em horário integral - Uruguaiana!

O Diretor de Cultura de Uruguaiana, Ricardo Peró Job, está informando à  comunidade uruguaianense que a Biblioteca Municipal Prado Veppo já funciona, há tempos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.  Estando todo o acervo à disposição dos interessados em leitura, conhecimento e entretenimento. 

Biblioteca em horário integral - Uruguaiana!

Os parlamentares aprovaram indicação a ser encaminhada ao Poder Executivo solicitando atendimento em turno integral na Biblioteca Municipal de Uruguaiana.

A proposta das vereadoras Zulma Alcinello (PRB) e Suzana Alves (PRB) requer que seja alterado o horário de funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 18h. Esta matéria prevê equiparar o atendimento do local ao horário escolar que ocorre em dois turnos. “Visamos disponibilizar o acesso de todos os estudantes ao acervo literário municipal como fim único da acessibilidade”, justifica a veadora Zulma.

INCAR antecipa e retoma atendimentos hoje - 3a. Uruguaiana



Segundo o médico cardiologista Fábio Mota, responsável pelo Instituto de Cardiologia de Uruguaiana, os três primeiros procedimentos, após a paralisação dos atendimentos por falta de material para a realização de cateterismos, foram realizados já na manhã desta terça-feira. Informou ainda que de 28 de dezembro de 2016 a 10 de janeiro de 2017 os serviços foram interrompidos devido a necessidade de manutenção do equipamento que requer técnicos de outro estado. Informou ainda que os atendimentos a pacientes da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde serão retomados nesta quarta-feira. Porém, Mota é sincero e realista –  até quando os procedimentos estarão sendo realizados não é previsível. Tudo depende de recursos para aquisição do material indispensável para a realização dos cateterismos e outras intervenções. 
Há um apelo para que o Dr. Fábio Mota não desista de Uruguaiana e é a disposição do cardiologista manter o serviço na cidade e com o maior aproveitamento possível. 


INCAR retoma atendimentos nesta quarta-feira - Uruguaiana!



A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde – Alegrete – por meio da especialista em saúde Cátia Leal garantiu que o serviço de alta complexidade do Instituto de Cardiologia de Uruguaiana (INCAR) não foi descredenciado pelo SUS até mesmo porque a competência para a medida seria do Ministério da Saúde e não da 10ª. Acrescentou que nos últimos três meses tem havido interrupções constantes nos atendimento deixando de realizar cateterismos e procedimentos cirúrgicos sob a alegação do prestador do serviço da falta de material necessário para os atendimentos em razão da séria crise financeira enfrentada pela Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. A partir desta quarta-feira, após o recebimento de materiais adquiridos pela instituição, os atendimentos serão retomados com o reagendamento daqueles procedimentos anteriormente previstos e casos considerados de urgência. 

Bombeiros de portões fechados nesta 3a. - Uruguaiana

Nesta terça-feira, 24/01, a Corporação de Bombeiros de Uruguaiana está trabalhando de portões fechados e restrito a algumas áreas. A decisão é um protesto por efetivo reduzido e a falta de pagamento das horas extras. Há um bombeiro no quartel para atender telefonemas. O atendimento ao público no setor de prevenção está sendo mantido normalmente. Orienta-se a todos para reforçarem os cuidados com a prevenção de incêndios e acidentes.

INCAR - louvando o que merece ser louvado! Uruguaiana

O Instituto de Cardiologia voltou a funcionar em 21 de março de 2014: de lá para cá foram salvas dezenas e dezenas de vidas contando com uma equipe especializada sob a coordenação do cardiologista Fábio Mota reconhecido estadualmente.