Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/29/09

29 de jul. de 2009

ele SE ENGANOU E AGORA CORRE PRÁ TIRAR O PREJUÍZO

Na tarde desta quarta-feira representantes de 80 igrejas evangélicas estiveram em frente a Prefeitura de Uruguaiana reivindicando o direito de manterem os cultos religiosos nos templos das congregações - atividade que contraria os decretos baixados pela municipalidade que evitam atividades que promovam aglomeração popular - visando evitar a proliferação da Gripe A. Apenas a Quadrangular conta com oito mil fiéis.

A Igreja Católica - por meio do bispo Dom Aloisio Dilli - distribuiu em nota uma série de medidas e comportamentos que devem ser adotados pelos fiéis. Entre eles:
- evitar concentração, tentando transferir ou cancelar o evento.
- celebrações em ambientes pequenos sejam canceladas durante o período de emergência. - Que permaneçam as celebrações apenas nas quatro igrejas matrizes de Uruguaiana,
- evitar mãos dadas, beijos, folhetos, panfletos, e todos os ritos que constem com contato físico.
- Estão suspensas as visitas de ministros ordenados ou não aos hospitais.
- Recomenda orações em casa e acompanhar as missas por meio das rádios.

Prevenção em bancos e supermercados

Dia 29/07, quarta-feira, às 10h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o prefeito Sanchotene Felice, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, Luiz Augusto Schneider, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Vinicius Dela Pace, e do procurador-geral do Município, Caciano Sgorla Ferreira, esteve reunido com representantes de estabelecimentos bancários – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Real, Itaú, HSBC, Bradesco, Unibanco e Sicredi; e de supermercados Big, Baklizi, Braga, Pague Pouco, Rispoli e Simone. Na pauta, a Situação de Emergência no Município de Uruguaiana e a vigência do Decreto nº. 228, que veda reuniões de pessoas, a qualquer título, em locais públicos ou de uso coletivo, enquanto persistir a aludida Situação. Por comum acordo, ficou definida a adoção de medidas preventivas em relação a epidemia de Gripe A – H1N1, que assola o município. Nos bancos, os gerentes estabelecerão critérios de atendimento visando coibir aglomerações e filas longas e demoradas. Nos supermercados, o uso de máscaras e álcool gel nos consumidores.