Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/08/17

8 de jan. de 2017

Economia leva ao turno único na prefeitura de Uruguaiana

A prefeitura municipal passará a atender em turno único, a partir desta segunda-feira, obedecendo o decreto do prefeito Ronnie Mello. Exceto as secretarias de Saúde, Obras, Segurança e Trânsito e Serviços Urbanos, a administração pública funcionará das 8h às 14h, buscando redução de despesas.   
A medida foi tomada levando em conta a previsão de queda nas receitas para o exercício de 2017, atrasos nos pagamentos de serviços essenciais, fornecedores e folha de pagamento. Avaliou-se que em outros momentos a adoção de turno único alcançou considerável redução de despesas e manteve satisfatoriamente o atendimento ao público. 

Mãos abanando: Uruguaiana fora da lista dos municípios gaúchos que receberão ambulâncias

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 61 municípios gaúchos receberão uma ambulância nova em folha - presenteada pelo presidente de plantão Michel Temer. As ambulâncias irão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O secretário João dos Reis explica que, das 61 cidades contempladas, sete ficarão com UTI's móveis: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Carazinho, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões e Taquari. Os demais municípios receberão unidades básicas, dentro de um programa do Ministério da Saúde.

Uruguaiana não está na lista que conta com entre outras localidades: Feliz, Palmitinho, Ronda Alta, Sinimbu... Lembrar que a secretária de Saúde, Thais Aramburu frisou que a frota local está em péssimas condições de rodagem. 

*Lamentável que mesmo assim Uruguaiana não foi lembrada. 

Chuva e temperatura amena em Uruguaiana

Segundo o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Aeroporto Internacional Rubem Berta - a temperatura às 15h deste domingo anotou 23.2ºC. A chuva que iniciou às 3h acumulou em 12 horas um total de 27mm. Em pontos da área rural chegaram a registrar 40mm como no Garupá e, maiores volumes,  em locais do interior do município.  

Sepultamento de David será na 2ª feira - Uruguaiana

O corpo de David Willian Rodrigues de Mello, 23 anos, morto pela ex-companheira, foi para necropsia em São Borja e deverá retornar para Uruguaiana às 20h30min quando iniciará o velório na sala 06 da Ângelus. O sepultamento está marcado para às 11h desta segunda-feira. 


2º Homicídio de 2017 - Uruguaiana

Na área periférica da cidade, no bairro Betânia, às 5h20min, foi presa Rittiéli Altamiranda Rodrigues, 22 anos, após brigar em uma festa com seu ex-companheiro David Willian Rodrigues de Mello, 23 anos, ambos com antecedentes.
A acusada foi para sua casa apanhou uma caixa de fósforos, álcool e uma faca e se dirigiu à casa de David. Ela teria tentado atear fogo na casa dele quando entraram em luta corporal e ela desferiu golpes de faca no pescoço da vítima que foi socorrido por populares até o Pronto Socorro da Santa Casa onde veio a óbito.
Após ser presa pela Brigada Militar foi recolhida para a Penitenciária  Modulada de Uruguaiana.