Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/27/17

27 de jan. de 2017

01ª CALIFÓRNIA DA CANÇÃO NATIVA DO RIO GRANDE DO SUL



Um tributo a Júlio Machado da Silva Filho - Reflexão - o trabalho vencedor na 1ª edição da Califórnia (parceria com Colmar Duarte) 

César Passarinho - Guri


Tributo a Júlio Machado da Silva Filho - o pai do "Guri" - vencedora da Califórnia de 1983 em parceria com João Batista Machado da Silva (seu irmão)

Odebrecht - tapando o que esburacou/Uruguaiana

Neste sábado, as equipes da Odebrecht Ambiental, irão realizar a recuperação do pavimento nos endereços abaixo. O trânsito nesses locais ficará parcialmente interrompido das 8h às 16h. 

São eles: Bento Martins com Eustáquio Ormazabal; Marechal Floriano com Bento Martins; Presidente Vargas com 7 de Setembro e avenida Presidente Vargas com rua Íris Valls .

Museu Crioulo volta ao combate - Uruguaiana

A partir da próxima segunda-feira - segundo informa o diretor de Cultura da PMU -  Ricardo Peró Job, será reaberto o Museu Crioulo. O espaço cultural funcionará das 8hs às 14hs. A entrada é pela avenida Duque de Caxias (lateral do Centro Cultural). 

Troco Solidário vai beneficiar a Santa Casa de Uruguaiana


O projeto de lei -Troco Solidário, elaborado pela vereadora Zulma Ancinello, visa arrecadar recursos financeiros para Santa Casa de Caridade.

Projeto que conta com a parceria do comércio local designará, por adesão dos consumidores em suas compras, a destinação do troco registrado em nota fiscal para aquela entidade.
A caminhada apenas começou, pois ainda que seja um pequeno passo, já é o início de uma trajetória onde somaremos esforços e dedicação a nossa querida Uruguaiana estavam presentes neste ato provedor da Santa Casa Dr. Eduardo Velo Pereira,  Fernanda Zadra Coordenadora do NUGETS - Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde chefe de gabinete Rodrigo Duarte os colaboradores os amigos Simas e Mário.


Postagem de Pirisca Greco em homenagem ao tio Julinho!

Desperto com a triste noticia da partida do Tio Julinho!
Descanse em paz, querido Tio!
Ficam só boas lembranças deste companheiro de mato, fogo, estradas y rios. Tomara que o Tio João y o Passarinho te esperem de mate novo y violão afinado para o Sarau Celestial. 
Aqui ficam algumas lágrimas, um coração apertado y um muchas gracias por todas as porteiras abertas! Valeu, Manico !!!

Oremos pedindo força aos filhos, irmãos y demais familiares.



Morre o "pai do "Guri" Júlio Machado da Silva Filho!


A arte, a cultura, a música, a poesia, a Califórnia e o "Guri" estão consternados: morreu o compositor e veterinário Júlio Machado da Silva Filho, 70 anos. Em 1983 venceu a 13ª Califórnia da Canção com a música  - das mais tocadas de todo o festival - "Guri" interpretada pelo genial Passarinho. Julinho dos Marupiaras - dos sonhos e dos projetos. Julinho deixa uma constatação - nem sempre Uruguaiana entende e homenageia seus filhos como devia. 
O corpo do amigo do Tribuna está sendo velado na Sala 05 da Ângelus. Sepultamento às 15h.