Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/02/13

2 de fev. de 2013

Procissão de Navegantes - Uruguaiana.



A procissão em honra de Nossa Senhora dos Navegantes acontece neste sábado, dia 02/02, a partir das 20h15min, quando iniciará o percurso fluvial saindo da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, pelo rio Uruguai, até o TIC – Tamandaré Iate Clube. Após, segue pela rua General Vitorino, entra na rua Tiradentes e desce a rua XV de Novembro, dobrando na Vasco Alves até a igreja de Nossa Senhora do Carmo onde será celebrada missa campal.

ARUANDA e a procissão de Iemanjá – Uruguaiana.



A Sociedade Espiritualista de Umbanda de Uruguaiana – ARUANDA, presidida pelo babalaô Jorge Quirino de Oxalá organiza e convida a todos os filiados, praticantes, devotos e simpatizantes da religião para participarem da procissão e da festa em homenagem a Iemanjá Orixá Rainha das águas. Tradicional festa umbandista à Iemanjá. As religiões afro-brasileiras prestam homenagens a Iemanjá, Rainha dos Mares. Entre os Orixás, com certeza Iemanjá é uma das mais populares e festejadas em todo o Brasil. Flores, perfumes, jóias, bijuterias são algumas das oferendas que recebe nestas homenagens. Ela é considerada a mãe de todos os Orixás, e é a manifestação da procriação, da restauração das emoções e símbolo da fecundidade. É também protetora dos pescadores e jangadeiros.
As homenagens iniciam neste sábado, dia 02/02, às 6h, com a montagem do congal, que estará aberto a visitações durante todo o dia para receber as oferendas. A procissão saíra da rua General Vitorino nº. 2941 às 19h30min e percorrerá o seguinte trajeto: rua General Vitorino, Prado Lima, Duque de Caxias, Monte Caseros e Rua Treze de Maio chegando às margens do rio Uruguai, quando as oferendas serão colocadas em um barco.

Manchetes TRIBUNA de 02/02/2013. - Uruguaiana.




Manchetes do TRIBUNA de  02 de fevereiro de 2013, nas bancas!

Santa Maria: tragédia, tristeza, dor, fé e solidariedade;
Caminhada reuniu 15 mil pessoas em Uruguaiana;
Bombeiros fecham 13 estabelecimentos;
Empresário é detido com dólares falsos no Uruguai;
Encontradas três larvas do mosquito da dengue;
Pais e jovens preocupados com a segurança;
Brigada Militar intensifica combate ao abigeato;
Aberto cadastramento de entidades e eventos esportivos;
A Procissão de Navegantes;
A Procissão de Iemanjá;
Congresso Brasileiro de Agroecologia;
Trânsito confuso na avenida Pinheiro Machado;
Brasil terá o menor estoque de arroz da década;
Registrado o 1º. homicídio de 2013 em Uruguaiana;
Amazônia terá R$ 65 milhões para inventário florestal.

E outras matérias exclusivas. E tem mais... só no TRIBUNA tem... As colunas de Madalena Ivanoff, Valéria Surreaux, Rônei Araújo da Rocha, Lucia Silva e Silva, Maria Tereza Lunardini Cardoso, Claudete Izabel Funguetto, Dom Aloísio Alberto Dilli, Valéria del Cueto, Cícero Galeno Lopes, Selito Durigon Rubin, Thiago dos Santos Nelsis, Margareth Argenta Bortolotto, Emílio Jacques, Newton Alvim, Gennaro Alfano, Ilson Dias da Silveira, Waldir Bengivenga e Jayme del Cueto. Tudo isso por apenas R$ 2,00.

Leia e assine TRIBUNA, a rede da informação -  Fone 3412-2917 – VISITE o www.tribunadeuruguaiana.blogspot.com