Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/01/09

1 de nov. de 2009

Terra que arde - obra de arte de Jairo de Souza


Cheiro de terra molhada no ar...




Texto e foto de Valéria del Cueto

Chove lá fora, chove aqui dentro. Chove, chove, chove. Cheguei na chuva, que me pegou no caminho. O cheiro de terra quente molhada me fez reduzir ainda mais o passo que já era lento, preguiçoso e demorado, compassado pelos grossos pingarotes que começaram a se esborrachar, um a um, no terrenos dos jardins da fada (um dia pretendo apresentá-la a você, leitor companheiro, mas não agora). Decidi rumar para a rua da Piscina, sem número e comemorar a chuva com as plantas do jardim do chalé, recém podadas.

Como dizia, o cheiro da terra molhada quase me fez parar, no meio do caminho. Hipnótico, inebriante. Deliciosamente inebriante. Continuei no meu ritmo de cheiro de terra molhada, sabendo que em breve ele me libertaria e só ficaria fixado na minha imaginação olfativa.

É verdade. Você já reparou? Ele, o cheiro, é como uma onda. Única. Isso mesmo: vem, arrebenta e passa igualzinho a uma onda do mar só que, como já disse, única, solitária. O que fica depois no ar é só sua espuma espelhada, um leve aroma esquecido, um fino fio que nos lembra que a mãe natureza passou por ali.

* continua no SEM FIM...

Vale o registro do blogueiro amigo!

Pescador Excitado disse...
Agora mesmo uma verdadeira multidão banha-se nas águas do Uruguai. Principalmente, em dois pontos: em frente ao muro do Tamandaré Iate Club (TIC) e abaixo do Clube Naval. Hoje, pela manhã, houve muitos batizados de evangélicos cujos fiéis desceram às aguas do batismo.
*A nota salienta o número de pessoas correndo o risco de contaminação, dermatites entre outros problemas de saúde.
Valeu Pescador

Senhorita Califórnia

A jovem Cristiane Cruz Pereira, 19 anos, foi eleita no final da noite de ontem, no CTG Sinuelo do Pago, durante jantar/baile - Senhorita Califórnia 2009 - 36º. Edição. Ela representou o CTG Centelha Crioula.

25,4 milhões é o valor mantido em conta bancária pelo Rio Grande do Sul

O dinheiro, paradinho, é para a reforma e construção de presídios, informa Jailton de Carvalho, no O Globo.

No quesito valores, estamos em oitavo lugar entre os 24 estados com verbas trancadas.

Bahia e Rio de Janeiro, com respectivamente 44,7 e 40,2 milhões lideram a lista. Os recursos estão embargados pro problemas nas licitações, de engenharia e ambientais.

*a fonte dos dados é um relatório da Caixa Econômica Federal/Ministério da Justiça