Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/24/14

24 de mar. de 2014

Áudios das sessões ordinárias serão publicados no site – Uruguaiana.



A Câmara Municipal anuncia que será disponibilizado no site as gravações das sessões ordinárias do Poder Legislativo. Nas terças e quintas-feiras, a partir das 9h30min, são realizadas as reuniões de apreciação das matérias. Os arquivos de áudios serão disponibilizados para ampliar o acesso ás discussões realizadas e ao trabalho desenvolvido pelo Parlamento, permitindo o conhecimento e acompanhamento das ações pela imprensa e cidadãos de Uruguaiana. Em razão de indisponibilidades técnicas, não será possível pelo site a transmissão ao vivo das sessões. A partir do novo mecanismo proposto serão publicados os arquivos para consulta dos cidadãos. Assim, a Câmara dá seguimento ao empenho pela transparência das ações legislativas. As publicações serão realizadas nas quartas e sextas-feiras.

Comissão busca informações sobre Imposto Rural - Uruguaiana.



A Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo informações sobre o Imposto Territorial Rural. O requerimento de autoria da Comissão composta pelos vereadores Rafael Alves, Marcelo Lemos, Egídio Carvalho, Irani Fernandes e Luis Gilberto de Almeida Risso foi aprovado em sessão ordinária. Através do documento, serão questionados os valores arrecadados desde a vigência do convênio com o Governo Federal que estabelece a administração integral do governo municipal sobre as verbas, também a previsão de arrecadação, o destino das verbas obtidas e o funcionamento do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural. Com a iniciativa a Câmara busca acompanhar os trabalhos realizados e projetados para o interior do município, cumprindo o papel fiscalizador e o objetivo de colaborar com as demandas dos munícipes.

Vereador Risso consegue recursos na Capital.



Nesta segunda-feira, dia 24/03, às 8h, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado dos secretários municipais Diego Xavier Roque (Planejamento) e Elton Vinícius Nicolas da Rocha (Ação Social e Habitação), manteve audiência com o vereador Luís Gilberto de Almeida Risso. Na oportunidade, o vereador Luís Gilberto Risso trouxe ao prefeito Schneider os encaminhamentos que fez em Porto Alegre, junto aos deputados estaduais Gilberto Capoani e Márcio Biolchi, buscando recursos para o Município de Uruguaiana. O vereador Risso conseguiu emendas que garantem a construção de 60 módulos sanitários (banheiros) para famílias de baixa renda; perfuração de 03 poços artesianos; 15 computadores em projeto do Banco do Brasil, visando a implantação de telecentros; verba de R$ 150 mil para aquisição de dois veículos para Secretaria Municipal de Saúde; e verba de R$ 150 mil para aplicação em piscicultura (caminhão-frigorífico para Feira do Peixe e entrepostos), e uma roçadeira hidráulica. O prefeito Luiz Augusto Schneider agradeceu ao vereador Luís Gilberto Risso e aos deputados estaduais Gilberto Capoani e Márcio Biolchi pela destinação de verbas e adesão a programas que trarão benefícios à população uruguaianense.

Gatão de Meia Idade - solidão é...