Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/28/09

28 de set. de 2009

E O LAMBIDO, NUNCA ESQUECIDO, SEMPRE LAMBIDO

Não temos visto o Lambido, aquele, hoje, moderadamente empinado. Como nos cafés, rodinhas de assuntos técnicos e "negócios" o escriba nunca está, torna-se difícil. Sabe-se, no entanto, que ele está atento, ao blog (e como), ao IPE, a migração de planos e tantas matérias que podem mudar a trajetória dos seus projetos. O Lambido sempre com o molho de chaves, alinhadinho e pensando como poderá estar melhor amanhã. A ambiciosa caminhada é notadamente objeto de críticas e elogios dos que o mantém. E, ele crê que a turma nele acredita.

Pílulas do Fred 25.9

Cooptar.
O que o prefeito Felice está fazendo ao reunir o grupo de pepistas em torno do tucanato é uma ação interessante, interessada e inteligente. Em quem e para quem os pepistas palacianos farão campanha em 2010? Frederico ou Felice? O voa o voto ou voa, do cargo.

Cooptar II.
"Não coligamos, mas generosamente ofertamos".

Fartura.
Faltam as célebres fitas para teste de diabetes no Posto 14, localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo. Como é difícil prover as necessidades da população quando se trata de saúde pública, universal e gratuita.

Arigatô!
O Restaurante Casaredo, em Paso de los Libres (AR), às quartas-feiras, serve sushi e sashimi. Pela primeira vez, os tradicionais pratos orien-tais chegam à fronteira. Uma opção para aqueles que gostam de comida saudável e fora do feijão e arroz. Lamento não ter aprendido Mandarim, estaria escrevendo esta nota em ideogramas.

Demorador.
O atraso dos ônibus da São João, principalmente, linha Bagé/Uruguaiana, chega às raias do absurdo. Ninguém se queixa do pinga-pinga e tudo fica no dito pelo não dito. Ninguém controla isso? Ou é natural suportar o inevitável?

Escravização.
Pelo deslizar da caneta presidencial o brasileiro terá apenas um número para o Passaporte, Carteira de Identidade e CPF. Péssimo. No ritmo que vai o cidadão será um alfanumérico único, controlável e o Estado o Big Brother, controlando tudo e a todos em cada passo. E o Congresso assiste a tudo isso quieto.

Boa vontade.
Uma encomenda com endereço, CEP, nome corretos e apenas o nome da cidade truncado – de Ponta Grossa para Ponta Porã (MS) não chegou ao destino. Mas, para que serve o Código de Endereçamento Postal, afinal?

Uma bala na agulha.
O empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jorge Prestes Lopes, está filiado ao PP. Assim, os pepistas têm uma reserva técnica apreciável para composições futuras. Conversa vai, secretaria vem, quem sabe não emerge uma liderança política que até agora foi apenas classista?

Alla.
Agora, para deixar de Paso de los Libres (AR) há uma cancela eletrônica. Moderninha e eficiente. Por falar nisso, quando a América Latina Logística colocará uma igual nos cruzamentos considerados perigosos? Pelo menos isso, já que o Executivo desistiu de retirar os trilhos das ruas centrais da cidade, ao que parece.

Gente da terra.
Esteve em visita à redação do Tribuna o conterrâneo Sidnei Azambuja hoje residindo em Porto Alegre. Na estada deixou como lembrança à biblioteca do Jornal três de suas obras: Sol de Inverno; Bueno...Se Me Permitem e A Estância do Regresso (Lembranças de um piá gaudério). Lemos e agradecemos.

Larápios.
Cresce o número de assaltos a motoristas do Mercosul que estacionam caminhões na Aduana brasileira. O horário do meio-dia é o preferido dos meliantes. O sistema de segurança vai ao almoço enquanto os condutores e cargas são devorados pelos marginais. O ideal seria uma escala e ampliar pessoal. O segmento representa 62% do PIB de Uruguaiana.

Setembrina.
Neste mês choveu, até agora, 119.5 milímetros. O índice superou a média histórica do período que é de 102 mm. Porém, muito longe do necessário para recompor o déficit hídrico dos mananciais. A temperatura mínima foi de 3.2ºC, dia 10/09 e a máxima 26.5ºC, em 15/09. Agosto foi bem mais quente com máxima atingindo os 34.6º.

Mais do que aviões no ar.
Não está claro e nem confirmado, mas há informações oficiosas de que o pessoal da FAB deixaria o Aeroporto Internacional Rubem Berta (comunicação, informações aeronáuticas e meteorologia) dando lugar à equipe da Infraero. Há muitos aeroportos com civis na torre de controle. O motivo da substituição também é voo no escuro.

Decolagem!
Com a fragilidade dos nomes oferecidos pela "vitrine" tucana, Sanchotene Felice deve estar com a cotação em alta para (a)tucanar Yeda.

Sem sombra

Retirada de árvores que estavam plantadas na calçada das ruas Monte Caseros esquina XV de Novembro, provocou protestos de leitores deste blog, no último sábado.

E Deus criou a Mulher - BB completa 75 anos

Brigitte Bardot, nascida Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 1960 e 70. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.