Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/27/16

27 de nov. de 2016

Denúncia de "tarado" na pista!


Um grupo de mulheres está alertando àquelas que andam sozinhas - da presença de um "tarado" que circula em um carro preto. O indivíduo segue as mulheres que caminham sozinhas pelas ruas da cidade. Ontem à tarde ele seguiu uma conhecida por várias quadras na Flores da Cunha. Ela chegou em dois lugares para despistá-lo, mas quando ela seguia ele tornava a segui-la.  Quando o "tarado" se aproximou baixando o vidro do carro ela não conseguiu ver o rosto do homem, de pele clara, que estava de boné e óculos de sombra. O grupo alerta as mulher e meninas que saem da escola, trabalho ou que simplesmente andam sozinhas.

Bateria da Mangueira desenhando no ensaio de quadra

Lá vem a Mangueira preparando sua apresentação para o Carnaval. No palanque da Bateria, no Palácio do Samba, a evolução do trabalho dos Meninos da Mangueira.

Mais um  registro da performance da Bateria da Mangueira. No  dia 26 de novembro de 2016, uma quadra no ponto certo. Animadíssima e cheia, mas não lotada, como você verá nas imagens.

Sabe quem é a Campeã do Carnaval Carioca de 2016? A Estação Primeira de Mangueira. Para relembrar seu desfile é só viajar pelo site carnevalerio.com
Bateria da Mangueira @no_rumo da segunda feira de carnaval, fechando o desfile da Sapucaí.

Homenagens agora!

Teve início na Câmara de Vereadores o velório do corpo do Dr. Olavo Rodrigues. O passamento do médico comoveu a cidade e transformou o cotidiano dos domingos em Uruguaiana. 

Última forma. Vai ter pizza na praça!

Como as pizzas estão prontas e o sol está dando o ar da graça os voluntários do Grupo Guerreiros do Bem decidiram que o "Pizza Solidária", em benefício aos funcionários da Santa Casa, acontecerá daqui a pouco, Segundo Giliane Padão - o estande será montado das 17h às 19h, na praça Barão do Rio Branco. Depois as vendas serão suspensas em respeito ao velório do corpo do Dr. Olavo que deverá ter início às 19h na Câmara de Vereadores. 


Hoje tem dança de qualidade no Teatro Municipal


O Ballet Cristina Fernandez apresenta hoje (27), às 20h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o espetáculo "A Bela Adormecida".  Imperdível! 

*No início era o silêncio. Os sons foram ganhando forma até tornarem-se palavra. No início, nasce a dança. O homem dançava pela sobrevivência, pela natureza, pela água, pelo alimento, como forma de agradecimento e oração. 

Chuva adia atividade na praça do Barão

O evento "Pizza Solidária" que aconteceria às 17h, deste domingo, na praça Barão do Rio Branco foi transferido para segunda-feira (28), às 19h. A receita será destinada aos funcionários da Santa Casa. 

*Interessados em antecipar a compra de pizzas pré-prontas poderão fazê-lo, ainda neste domingo, na rua Prado Lima 3463, a partir das 19h. Info. fones: 9970-25427 com Giliane Padão ou 9811-86004

Espumante brasileiro figurando no exterior!

As exportações de espumantes brasileiros apresentaram um crescimento de 36,6% de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2015. Foram comercializados 153,3 mil litros da bebida para o Exterior. Em valor, o desempenho cresceu 48,7%, atingindo US$ 636,7 mil. Reino Unido, Estados Unidos e Paraguai estão entre os principais destinos do produto. No mercado interno, devido a fatores como quebra de safra e conjuntura econômica, as vendas apresentaram retração de 11,6%, com a negociação de 11,4 milhões de litros. Entretanto, o desempenho comercial de 2016 da categoria apresenta alta de 8,2% em relação à média acumulada nos últimos cinco anos. O último trimestre, que no ano passado concentrou 49,5% das vendas anuais do produto, deve apresentar estabilidade nas comercializações.

Por outro lado, a queda verificada no mercado interno é justificada pelo presidente devido à quebra de safra de 57%, que aumentou os custos de produção e o preço final, e à crise econômica. O setor vitivinícola não está descolado da realidade do país e também sofre com o momento conturbado que o país atravessa. Nas exportações é cada vez mais visível a vocação para espumantes e a ótima aceitação dos mercados.

Perda na medicina de Uruguaiana


Morre em Porto Alegre o médico Olavo Rodrigues. Humanidade era seu segundo sobrenome. Clínico e muito contribuiu com o CAPS. A saúde mental sentirá e muito a falta do Dr. Olavo. Rodrigues tinha 67 anos, casado deixou a esposa D. Deise e filhos. O corpo está sendo trasladado da capital e deverá chegar por volta das 18h  em Uruguaiana. O velório acontecerá na Câmara de Vereadores.