Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/26/09

26 de abr. de 2009

Os 22 casos de Leishmaniose em Paso de los Libres deixam Uruguaiana “ligada”

Equipe do departamento de Bromatologia – em Paso de los Libres (AR) – cidade vizinha a Uruguaiana, deu sequência, neste domingo, ao levantamento de cães em toda a municipalidade – trabalho que faz parte da Campanha de Controle a Zoonoses - realizada com o objetivo de constatar a existência de sintomas e casos de Leishmaniose em animais domésticos e vira-latas, evitando que se propague a doença e atinja os seres humanos. Até agora foram identificados 22 casos de leishmaniose viceral em cães do outro lado da Ponte, fazendo com que o setor de Vigilância Sanitária fique atento em Uruguaiana.
Simultaneamente, os agentes librenhos estão perseguindo debelar possíveis focos dos mosquitos da Dengue e Febre Amarela.
Em Uruguaiana os dados não são precisos. Há uma série de exames aguardando resultado do LACEN - Laboratório Central POA.

Em Esteio, na disputa dos crioulos, Uruguaiana se destaca

Sexta feira, no primeiro dia de provas funcionais do Bocal de Ouro, competição que classifica animais para a final do Freio de Ouro 2009, realizada na Expointer, na disputa de machos saiu na dianteira Pampa de São Pedro, da Cabanha GAP São Pedro, de Uruguaiana.

Divulgando o Gratidão