Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/29/11

29 de nov. de 2011

Partidos entregam documento pedindo o aumento de cadeiras ao Presidente do TRE -RS

Des. Caminha recebendo o documento do presidente da Câmara Ronnie Mello e o pré-candidato do PSB, Getúlio Vargas Valls. Além do dirigente socialista Valdemar Ripoll.

Nesta tarde o Cartório Eleitoral Zona 57ª recebeu a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, Desembargador Marco Aurélio Caminha. Durante o encontro o presidente do PSB, Valdemar Ripoll, o pré-candidato do PSB a prefeitura de 2012, Getúlio Vargas Valls, e o Presidente da Câmara Ronnie Mello aproveitaram a ocasião para entregar um documento com as assinaturas de 11 partidos apoiando o aumento das cadeiras na Casa Legislativa para 17 vereadores. Conforme Valls, o PSDB é o único partido que não é favorável a proposta, “todos apóiam, menos o PSDB. Se aumentarmos o número, aumenta a representatividade em Uruguaiana. Não podemos mais ficar vinculados a dois ou três partidos” disse ele. Hoje a Câmara Municipal possui 11 vereadores, segundo a Lei Orgânica do Município só pode elevar esse número se todos os partidos estiverem de acordo, o que não aconteceu. Ripoll diz que 17 legislativos foi definido após comparação em outras cidades com aproximadamente a mesma capacidade eleitoral, Novo Hamburgo com 89.637 eleitores passou de 15 vereadores para 19, Viamão com 87.000 eleitores elevou de 15 para 21, Uruguaiana têm 88.326 eleitores. O Desembargador esclareceu que o Tribunal vai aguardar os interessados chegarem a um consenso internamente, irá ler e guardar o pleito, interferindo apenas se houver uma manifestação legal ao TRE.O objetivo da reunião foi divulgar a “Carta de Serviço do TRE – RS ao Cidadão” que está sendo lançado em todo o Estado essa semana, em Uruguaiana acontecerá na sexta-feira (02.12). Será um documento disponível na internet e nos cartórios eleitorais, onde eleitores vão poder saber todos os serviços oferecidos pelo TRE -RS on-line. O presidente está viajando por todas as fronteiras do RS visando os preparativos para as eleições do próximo ano, situação em que se encontram os cartórios, cuidados específicos com as propagandas eleitorais temporania e esclarecendo que nenhum município do Estado terá voto biométrico exceto Canoas.








Material - Kelen rauber - exclusivo TRIBUNA






O melhor do final de ano está em Punta del Leste



Uruguaiana arde ao sol.

Segundo o Departamento de Proteção ao Voo do Aeroporto Internacional Rubem Berta a temperatura instantânea, às 17h20min, era de 39,3ºC, na pista. À sombra 35,9 ºC. Uma das mais altas do ano de 2011 levando-se em consideração, inclsuive, os meses de verão, janeiro e fevereiro.






A praça [com livros a mancheias] é do povo como o é ceú do Condor - UGN

Aberta oficialmente agora há pouco a 35ª Feira do Livro de Uruguaiana que se estenderá até o domingo - 04/12, na praça do Barão do Rio Branco. O Patrono de 2011 é o professor universitário e escritor uruguaianense Pedro Câncio.


Gatão de Meia Idade - Antigamente era assim...