Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/05/14

5 de fev. de 2014

Schneider recebe o Sindimercosul – Uruguaiana.



Na segunda-feira, dia 03/02, o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do Rio Grande do Sul - Sindimercosul Jorge Luiz Frizzo manteve audiência no gabinete do Prefeito Municipal, Luiz Augusto Schneider com a presença do Presidente do Poder Legislativo, vereador Ronnie Mello. Durante o encontro, Frizzo apresentou as demandas mais urgentes no setor de transporte urbano de passageiros e solicitou ao chefe do executivo uma alternativa emergente para amenizar os problemas.  Um dos problemas apresentados no transporte coletivo urbano é a utilização de veículos (ônibus) que não apresentam condições mínimas de segurança, e transitam pela cidade todos os dias, sem que haja uma fiscalização para impedir que vidas sejam colocadas em risco. Jorge Frizzo ressaltou ainda sua preocupação com os motoristas e cobradores que trafegam nos veículos sem previsão de melhorias e com os salários defasados desde 2012 em algumas empresas. Segundo o Prefeito Schneider, será necessário 6 meses para a realização de um planejamento e estudo técnico para que se realize as melhorias no setor. Ao final, Frizzo pediu ao Prefeito informações sobre o prazo em que será implantado o sistema de iluminação em torno do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, que ja foi adquirido com ajuda das entidades representativas do transporte, sendo de fundamental importância para ajudar na segurança do local.

Traficante é preso no bairro Cidade Nova – Uruguaiana.



Na tarde de quarta-feira (05/02) em Uruguaiana, bairro Cidade Nova, os Policiais Militares do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira) prenderam em flagrante Luiz Francisco Ramires Machado, vulgo “Barará” ou “Gordo”, de 38 anos, que estava traficando no local, sendo apreendido com o mesmo 14 papelotes de cocaína, dois telefones celulares, material usado para embalar a droga, um autorradio e dinheiro. O homem preso possui antecedentes por furto simples em residência, furto descuido, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, outros furtos e roubo de veículo, foi encaminhado a delegacia de policia, onde foi lavrado o flagrante.

Prefeitura tem novo Assessor Legislativo – Uruguaiana.



Hoje, quarta-feira, dia 05/02, o ex-vereador Rogério de Moraes assumiu o cargo de Assessor Legislativo do Governo Schneider. O ex-assessor Valério Pimpão Echeverria é o novo Ouvidor da Guarda Municipal de Uruguaiana.

Pescadores são presos em Uruguaiana – Crime Ambiental.



Na tarde de terça-feira (04/02), em Uruguaiana, próximo ao local conhecido como “Bolicho de Tábua”, uma guarnição da Patrulha Ambiental, com o apoio de uma equipe de Policias Militares da Patrulha Rural do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira), abordou uma caminhonete Nisan/Frontier branca, da cidade de Santa Maria, tripulada por três homens, sendo um deles pescador profissional, todos de Santa Maria, que relataram terem pescado em uma barragem na localidade do “Passo do Leão”. Junto a caminhonete abordada estava atrelado o reboque e também um barco de alumínio. Que, com os pescadores, foram apreendidos quatro isopores grandes cheios de peixes, aproximadamente 400 quilos, havia peixes com o tamanho inferior ao permitido e alguns já cortados em forma de filé, o que não é permitido, pois dificulta a identificação da espécie, além de serem transportados em condições inadequadas, e também apreendidas quatro redes com a malha predatória, tamanho abaixo do regulamentado. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Policia, onde foi lavrado o flagrante.

Reunião da Comissão Representativa – Uruguaiana.



A primeira reunião desta legislatura da Comissão Representativa do Poder Legislativo Municipal será realizada nesta quarta-feira, dia 05/02, a partir das 9h30min no Plenário da Câmara. Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, serão apreciados requerimentos e moções, além de anunciados convites e correspondências recebidas, sem discussão sobre projetos de lei ou decretos legislativos. A ordem do dia está disponível no site da Câmara Municipal.

Prevenção a incêndios no Carnaval de Uruguaiana.



O Presidente da Câmara de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, esteve reunido com o prefeito Luiz Augusto Schneider para tratar de assuntos relativos a medidas de prevenção a acidentes no Carnaval, momento em que o projeto de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) para as atividades técnicas profissionais do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana foi apresentado pelo fiscal Juliano do Nascimento Pinto ao Prefeito. Na oportunidade, o chefe do Executivo comprometeu-se em colocar o assunto na pauta de reunião com o presidente da Comissão de Carnaval, Eloy Trojan, para que o projeto seja apresentado às escolas de samba.