Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/26/17

26 de abr. de 2017

Direção da VIVO em Uruguaiana para dar explicações sobre serviços sofríveis!

Integrantes da diretoria da empresa VIVO participam nesta quinta-feira (27), às 10h, no salão de atos da prefeitura de Uruguaiana, de reunião com prefeitos, vereadores, órgãos de defesa do consumidor, além do Ministério Público e lideranças das cidades da região. Durante o encontro, os dirigentes da VIVO apresentarão os planos de aprimoramento na qualidade dos serviços de voz e transmissão de dados na Fronteira Oeste, além do cronograma de obras e de investimentos previstos para 2017, bem como a expansão da Rede 4G e as adequações na Rede 3G.

Participarão do encontro, o diretor Comercial da Regional Sul da VIVO, José Carlos Rocha Junior; o diretor de Articulação Institucional Nacional, Eduardo Leal Macedo; a diretora de Relações Institucionais, Laiana Elisa de Souza e o gerente de Engenharia, José Carlos Correa. De acordo com o deputado Frederico Antunes, o objetivo da iniciativa é atender às demandas recebidas da região da Fronteira Oeste.
Studio na Colab55

A República Federativa da Odebrecht - BR




O plenário do Congresso estava vazio. Deputados e senadores correram para as suas salas. Queriam saber se o que estava na rádio corredor era verdade ou não. Era um momento de angústia geral. O que seria do parlamento se os boatos fossem verdadeiros? Afinal tudo corria ás mil maravilhas, salários em dia, salamaleques de toda ordem, título de excelência usado pelos subalternos, cabos eleitorais satisfeitos em suas bases fazendo campanha para a próxima eleição abertamente, o presidente se submetendo docilmente aos pedidos dos políticos. Mas era verdade. O senador tinha sido preso. Era acusado de ser o autor intelectual do atentado contra o presidente da república. Prudente de Morais saiu ileso, mas o general Bittencourt morreu. Não se viu nos gabinetes viva alma nos dias que se seguiram até que o senador Pinheiro Machado fosse libertado sob o manto da falta de provas.

O senador era useiro e vezeiro em ameaçar o presidente, fosse lá qual fosse, se seus pedidos não fossem atendidos. Afinal era um senador da república e líder de uma aguerrida bancada no Congresso Nacional. Tinha o poder de blindar seus acólitos e execrar os opositores. Apresentava –se aos jornalistas sempre sorrindo como se nenhuma das acusações lhe diziam respeito. Relacionava-se diretamente com as oligarquias regionais e se portava como o verdadeiro detentor do poder. Aliás estava sempre ao lado dele e quando contrariado ameaçava passar para oposição. Nada de ideário, programa partidário, princípios morais ou éticos. Não pensava no Brasil, o tempo todo urdia manobras para se perpetuar no poder. Não escapou de um atentado no saguão de um hotel no Rio de Janeiro quando foi apunhalado pelas costas. Não havia ainda a legião de seguranças que perambulam em torno dos atuais donos do poder.

A cena se repete 102 anos depois. Um tsunami se abateu sobre o poder legislativo. Os celulares confirmavam a má notícia, porem apenas com alertas. Eles precisavam mais informações, saber se os seus nomes estavam ou não na lista do ministro Fachin. Foi uma debandada em busca dos gabinetes, telefonemas apressados e a busca nos sites de notícias. Os mais corajosos foram ao encontro dos jornalistas na sala de imprensa. O plenário ficou abandonado. Só os fantasmas andavam por lá. As sessões foram suspensas no senado e na câmara por falta absoluta de ânimo dos parlamentares. A cada golfada de notícia mais nomes eram vomitados. A República Federativa da Odebrecht não poupava ninguém. Não era mais vazamento seletivo. Era a íntegra dos depoimentos do rei das empreiteiras e de seu delfim.



Por Heródoto Barbeiro 

Studio na Colab55

Com privatização a passos largos Correios entrando em greve - BR

Os funcionários dos Correios iniciam greve - por tempo indeterminado - a partir das 22h desta quarta-feira. As recorrentes notícias sobre privatização e as sucessivas demissões, o fechamento de agências e o desaparelhamento da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, são os principais motivos para a mobilização, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Já os Correios adotarão as medidas necessárias para garantir a sequência dos serviços. 


Studio na Colab55

Onze mulheres e a honra ao mérito - Câmara de Uruguaiana

O Dia Nacional da Mulher, celebrado dia 30, será registrado pela Câmara Municipal de Uruguaiana, em sessão solene. Na quinta-feira, dia 27 de abril, às 19h, no plenário do Poder Legislativo, 11 mulheres de relevantes serviços prestados à comunidade receberão diplomas de Honra ao Mérito.
 
Serão homenageadas Kátia Romero Dinat, indicação de Rafael Alves; Alzira do Horto Brum Chavasco, por Josefina Soares; Gilda Sirlei Silva da Luz,  por  Zulma Ancinello; Nadir Vargas dos Santos, por Clemente da Silva Corrêa; Caroline Bortolotti Huber, por Carlos Delgado de David; Também Alice do Carmo Ramos Fernandes, por Elton da Rocha; Cláudia Rosane Pires, por Eric Lins; Altamira Pereira Aria, Suzana Cardoso Alves; Eliane dos Santos Rezes, por Vagner Garcia (Mano Gás); Irma Pedelhes dos Santos, por Vilson Brites Borges e Marta Ribeiro Gonzales, por Fernando Tarragó.
 
A data é instituída pela Lei Federal nº 6.971/80 em referência ao dia do nascimento de Jerônima Mesquita, uma das principais líderes do movimento feminista brasileiro e fundadora do movimento Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. O Dia Nacional da Mulher tem como objetivo estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento.
Studio na Colab55

Uma decisão saudável da PMU - Uruguaiana

A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passou a disponibilizar um Centro de Nutrição para atender e orientar a população uruguaianense a ter hábitos saudáveis e consequentemente uma melhor qualidade de vida, prevenindo, dessa forma, doenças futuras.
O Centro conta com oito nutricionistas e uma Médica Nutróloga que irão atender as pessoas de segunda à sexta-feira nas dependências do Ambulatório de Saúde Mental, na avenida Presidente Vargas altos da Policlínica Adulto.
“Considero esta uma grande conquista porque a saúde começa pela alimentação e é de suma importância termos ações preventivas dentro da Secretaria”, comentou a Secretária Municipal de Saúde, Thaís Aramburu. (Cheia de razão - é fundamental)
 
Interessados em agendar consultas devem se dirigir ao Ambulatório de Saúde Mental, na avenida Presidente Vargas, altos da Policlínica Adulto com o Cartão do SUS nos seguintes horários:
Segunda-feira e sexta-feira: das 13h30 às 17h30
Terça, quarta e quinta-feira: das 07h às 11h30

Studio na Colab55

Coletivos rodarão normalmente na sexta (28) - Uruguaiana

O secretário de Governo, Paulo Fossari, em entrevista ao blogTribuna, informou que o transporte coletivo urbano de passageiros funcionará normalmente - na sexta-feira (28) em Uruguaiana. Garantido o direito de ir e vir.

Studio na Colab55

Sexta-feira sem viagens intermunicipais - a Greve Geral pegou as BRs/RS

O DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem determinou o cancelamento de viagens por parte das empresas que fazem as linhas do transporte intermunicipal em todo o Estado na sexta-feira. A justificativa do órgão é - preservar a integridade dos passageiros - durante o dia que deve ser marcado por protestos da Greve Geral, mobilização contrária às reformas da previdência e trabalhista e à lei das terceirizações. Os atos devem ter a adesão de diferentes categorias e movimentos sociais.

A determinação é que as linhas sejam interrompidas a partir das 4h da madrugada de quinta para sexta-feira e que as viagens com previsão de chegada após esse horário nem sejam realizadas. Os passageiros que já tiverem comprado passagens sejam ressarcidos integralmente dos valores pagos ou possam remarcar o bilhete para outra data sem ônus.

Excursões e outras viagens com ônibus fretados não são atingidos pela ordem, mas o órgão orienta que também sejam canceladas.
*Assim, quem quiser ir para POA - antecipe ou retarde!  

AGORA O DAER REPENSOU A DECISÃO E DEVERÁ PERMITIR QUE OS ÔNIBUS TRANSITEM  DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DE CADA EMPRESA. ALIÁS, O CORRETO DESDE O INÍCIO SERIA ESSA POSIÇÃO.
Studio na Colab55

Largada para o projeto Cidadão do Futuro - aos jovens do campo /Uruguaiana

A partir de hoje (26) - o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS) - juntamente com a Associação e Sindicato Rural e a prefeitura de Uruguaiana dão reinício das atividades do projeto Cidadão do Futuro.
 
O objetivo deste projeto é auxiliar a desenvolver nos jovens das comunidades rurais um ambiente de valores relacionados com o meio rural, cultura, família, vizinhança, costumes e preservação do ambiente.
Demonstrar o mundo de oportunidades que o ambiente rural proporciona para o aprendizado, desenvolvimento de habilidades e competências e de inserção socioeconômica para o jovem.
 
A abertura oficial das atividades de 2017, ocorreu agora há pouco, no Polo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Dr Crespo de Oliveira, com a presença de autoridades das referidas instituições parceiras. Além desta, as atividades também serão desenvolvidas nas escolas municipais de Ensino Fundamental Alceu Wamosy, Dom Fernando Tarrago e Professor Patrício Lopes.



Studio na Colab55