Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/08/16

8 de nov. de 2016

Prefeito em viagem!

O prefeito Luiz Augusto Schneider ainda não se manifestou sobre o resultado apontado pela CPI dos pagamentos privilegiados a credores, devido estar em viagem à capital do estado. Segundo Christian Bonilha, chefe de gabinete, assim que retorne haverá um posicionamento do executivo.

CPI conclui que Executivo privilegiou empresas na hora do pagamento!

Apresentado o relatório final que conclui o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito formada para averiguar o pagamento privilegiado por parte do Poder Executivo às empresas credoras.

 O relatório produzido tendo a série de sete oitivas realizadas e intensa análise documental será encaminhado ao Ministério Público Estadual, Procuradoria da República no Município, ao Tribunal de Contas de Estado do RS, ao Sindicato dos Servidores Municipais e à Prefeitura de Uruguaiana para providências.

De acordo com a relatoria do vereador Rafael Alves, foi verificado que a ordem de pagamento às empresas prestadoras de serviço para a prefeitura, desde 2013, ficou a critério do Prefeito, Luiz Augusto Schneider, que priorizou determinadas entidades sem levar em conta a ordem cronológica de pagamento. Ao agir desta forma, considera o parlamentar, houve enormes prejuízos às empresas em desvantagem, inclusive fechamento, por decisão unilateral do chefe do Executivo.

 “Essa Comissão encerra o seu trabalho com a certeza que seus membros buscaram ao máximo esclarecer a verdade em relação ao fato e declara evidente que houve privilégio de pagamento para determinadas empresas”, afirmou no relatório o vereador Rafael.

Supermercados esperam vender mais 0,5% em relação a 2015

Instalados em 100% dos municípios gaúchos e preparados para o atendimento de quatro milhões de pessoas por dia em todo o Estado, os supermercados do RS projetam um crescimento real de 0,49% nas vendas de Natal e Ano-Novo, em 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

O dado, já deflacionado, é um dos resultados apontados em estudo desenvolvido pelo Instituto Segmento Pesquisas a pedido da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), no mês de outubro, que ouviu 20 supermercadistas e 200 consumidores de ambos os sexos e de diferentes classes sociais e faixas etárias em todo o RS. 

A pesquisa, que indica uma pequena retomada do crescimento de vendas para o setor, aponta ainda que os preços de produtos típicos para as festas estarão em média 8,2% mais caros que no ano passado. 

O que não pode faltar na mesa dos gaúchos segundo pesquisa

Natal 
Peru/ Chester/ Pernil

58,2%

Ano Novo 
Espumante

 60,1%
Panetone
7,3%

Churrasco
16%
Espumante
6,7%

Lentilha
14,1%
Churrasco
6,1%

Carne Suína
5,8%
Presentes
6,1%

Cerveja
3,3%
Outros
15,6%


Outros
0,6%


Mal súbito mata senhora de 78 anos no interior de um ônibus

Faleceu na manhã de hoje a senhora Paula Oliveira de Souza, 78 anos (31/10/1938), casada, deixando filhos e netos. Paula ao se deslocar de ônibus da localidade de Plano Alto para Uruguaiana sofreu um mal súbito.

Durante um período o veículo ficou parado na Barragem Sanchurí até que a médica responsável chegasse ao local e atestasse que a causa da morte havia sido natural.

O corpo está sendo trasladado agora (15h) para o Distrito do Plano Alto e o sepultamento acontecerá na manhã desta quarta-feira, às 10h.