Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/12/14

12 de mai. de 2014

Uruguaiana - Orçamento Participativo.



Ocorreu na última sexta-feira, dia 09/05, mais uma etapa do programa estadual de participação popular, no município de Itacurubi. Durante a assembléia regional ampliada foram definidos os projetos que deverão compor as cédulas na consulta do Orçamento Participativo 2014. Os 12 delegados representantes de Uruguaiana no Conselho Regional de Desenvolvimento Fronteira Oeste (COREDE Fronteira Oeste) defenderam a inclusão de projetos que irão para a votação no dia 4 de junho de 2014. Após amplo debate, onde o Executivo Municipal esteve representado pelos secretários, Jorge Prestes Lopes (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho) e Saionara Marques Almeida dos Santos (Saúde), Uruguaiana se credenciou para, na referida votação, pleitear o valor de R$ 1.942.000,00 (Um milhão, novecentas e quarenta e dois mil reais) em investimentos nas áreas do desenvolvimento econômico, saúde, segurança, turismo, esporte e lazer. No dia 4 de junho é a vez da população se mobilizar e votar nos projetos apresentados pelo município para que Uruguaiana seja contemplada com recursos que ajudarão no desenvolvimento sócio econômico da cidade. O vereador Irani Coelho Fernandes também esteve presente na reunião, como representante da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Processo Seletivo - Médicos e Agentes de Saúde - Uruguaiana,



Na segunda-feira, dia 12/05, tivemos abertura de processo seletivo. O Edital N.º ED 048/2014, dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado – PSS 12, visando o preenchimento de vagas de Agentes de Combate às Endemias e Supervisores, vinculados à SMS. O Edital N.º ED 054/2014, abre PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - PSS – 13, para Contratação de médicos, nas especialidades que menciona. Informações no site www.uruguaiana.rs.gov.br

Prevenção - Hepatites Virais - Uruguaiana.



A farmacêutica-bioquímica Raqueli Bittencourt, informa que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Sanitária, realizará reunião com as manicures e pedicures de Uruguaiana, com foco na prevenção das hepatites virais, onde serão tratados temas como, prevenção à acidentes e limpeza e esterilização de materiais, onde serão disponibilizados testes para a pesquisa de Hepatites B e C, HIV e Sífilis para as participantes. O evento ocorrerá na segunda-feira, dia 12/05, às 14h, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo. As inscrições são gratuitas e será fornecido certificado de participação.