Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/30/11

30 de jan. de 2011

Enquanto o Prefeito não tomba - a fachada desaba Uruguaiana


Na madrugada deste domingo [30], às 3h25min, a parte frontal da Sociedade Benficente União Filhos do Trabalho desmoronou. A entidade está para ser tombada pelo poder público há dois anos. O presidente Paulo César Espíndola - acredita que agora as reformas e documentação serão mais do que necessárias por se tratar de um prédio centenário. O estrondo chamou a atenção dos populares que transitavam pela área em razão do Festival de Chopp na Unidos da Cova da Onça - poucas quadras depois do incidente.


Justificar

Recado de Luiz Fernando Veríssimo!

"Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade". Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de MárioQuintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...,estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins...,telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincarcom as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Uruguaiana já tem Garota Verão - versão 2011




Escolhida no início da noite deste domingo [30]- na Sociedade Amigos do Cantão, em São Marcos, a Garota Verão 2011. Um público de 4,5 mil pessoas, acompanhou a eleição da comerciária Nataly Dela Vechio, 17 anos. Segundo a coordenadora de eventos da RBSTV Luciana Fagundes houve 21 candidatas inscritas na disputada da faixa.

Bombeiros trabalham no rio Uruguai -

Para verificar e confirmar o possível afogamento de Maurício Nunes Pererira, 20 anos, equipe da Corporação de Bombeiros está realizando buscas no rio Uruguai - próximo à Sociedade Amigos do Cantão - local em que acontece a escolha da Garota Verão de Uruguaiana 2011.

Extremas deste domingo: mínima 23,5ºC e a máxima 33,5ºC - Uruguaiana

Em nove horas a temperatura - em Uruguaiana - saiu dos 23,5ºC às 7h para 33,5ºC às 16h.

Instituto Farroupilha a caminho de Uruguaiana

Projeto do Executivo possibilita que a área doada pelo Município à Universidade Federal de Santa Maria seja transferida para o Instituto Federal Farroupilha ou a outra instituição de ensino federal, conforme o interesse público, considerando que a UNIPAMPA, a quem a área era destinada inicialmente, declinou do interesse em utilizá-la devido à aquisição das instalações do Campus II da PUC/RS [e a poluição existente naquel local].

O projeto foi amplamente discutido e, devido à atuação dos vereadores José Clemente (PT) e Mauro Brum (PMDB), somente pode ser votado após a anuência expressa da UFSM em dispor do bem, considerando que a área estava registrada em nome da Universidade.

Os vereadores foram informados que a proposta de instalação em Uruguaiana de um Campus do Instituto Federal Farroupilha está em estudos bastante adiantados no Ministério da Educação, sendo que a possibilidade de utilização da área mencionada gerará um impacto positivo à aceitação do projeto. A matéria obteve a aprovação dos vereadores.

Gatão de Meia Idade - Em obras