Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/03/13

3 de mai. de 2013

Sábado tem TRIBUNA novinho nas bancas! Edição 225, de 04/05/2013.




Manchetes do TRIBUNA de 04 de maio de 2013, nas bancas!

Nova sede da PRF em Uruguaiana;
Vereador pede melhorias no Canil Municipal;
A saúde pública em debate;
Vacinação contra a Febre Aftosa;
Campanha do Agasalho será lançada no dia 16 de maio;
Ex-vereador é novamente preso;
Uruguaiana sem avião;
Município sediará o ENART;
Prefeitura já repassou R$ 1,49 milhão para Santa Casa em 2013;
Comércio preparado para o Dia das Mães;
Novo Comandante na Brigada Charrua;
Deputado pede nomeação de peritos criminalistas;
Santa Casa – assinado novo contrato.
E outras matérias exclusivas. E tem mais... só no TRIBUNA tem... As colunas de Madalena Ivanoff, Valéria Surreaux, Lucia Silva e Silva, Maria Tereza Lunardini Cardoso, Claudete Izabel Funguetto, Dom Aloísio Alberto Dilli, Valéria del Cueto, Cícero Galeno Lopes, Selito Durigon Rubin, Thiago dos Santos Nelsis, Margareth Argenta Bortolotto, Emílio Jacques, Newton Alvim e Waldir Bengivenga. Tudo isso por apenas R$ 2,00.
Leia e assine TRIBUNA, a rede da informação -  Fone 3412-2917 – VISITE o www.tribunadeuruguaiana.blogspot.com

 

18ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana.



No domingo, dia 05/05, com largada e chegada na av. Presidente Vargas, no Parque D. Pedro II (Parcão), será realizada a 18ª. Meia Maratona Internacional de Uruguaiana. Horário de Largada: às 8h, Meia Maratona, Rústica e Iniciantes; e às 8h05min, haverá a Maratoninha. Distâncias:  Meia Maratona – 21.097,5 m;  Rústica - 9.500 m;  Iniciantes – 3.000 m; Maratoninha:  Infantil -  1.400 m;  Mirim – 1.100 m;  Pré-Mirim - 300 m. A 18ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana interliga dois países: Brasil e Argentina.  O trajeto, partindo de Uruguaiana – RS, atravessa a Ponte Internacional Getúlio Vargas / Agustín P. Justo, inaugurada em 21 de maio de 1947, pelos presidentes Eurico Gaspar Dutra e Juan Domingo Perón.  Passa pelo centro de Paso de los Libres, Província de Corrientes, percorrendo as famosas Calles (ruas) Colón e Madariaga.  A primeira é o centro comercial da cidade e a segunda, é onde se localizam a Intendência Municipal, a Praça Independência e o Cassino.  No retorno a Uruguaiana, passa pela Igreja do Carmo, Praça Barão do Rio Branco, Prefeitura Municipal, Vila Militar e Castelinho da Rua 15 de Novembro.  A referência para a chegada é o Obelisco.  Por tudo isto, podemos afirmar que esta corrida é a Meia Maratona do Mercosul.  Para a ACORU, é a Meia da Hospitalidade. Informações na sede da ACORU (Ginásio Municipal de Uruguaiana – Rua Benjamin Constant, 2164 – esquina com Av. Pres. Vargas) Fone:  (55) 3414-1064  -  Celular: (55) 9603-8639 E-mailmeiamaratonaacoru@ibest.com.br

Encontro de Agentes e Fiscais de Trânsito – Uruguaiana.



Na sexta-feira, dia 03/05, às 9h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o prefeito Luiz Augusto Schneider participou da solenidade de abertura do 1º. Encontro de Agentes e Fiscais de Trânsito da Fronteira Oeste, cujo tema foi “Trânsito Legal”. Dentre os assuntos tratados destacamos: a fiscalização de veículos internacionais, as cargas perigosas, o comportamento do condutor e do pedestre, a prevenção contra incêndio, o transporte escolar e os crimes de trânsito, a educação no trânsito, os primeiros socorros, medidas administrativas – ética e bom senso, e mototáxi/motofrete.  O evento foi organizado pelo Agente de Trânsito da Prefeitura de Uruguaiana, Leandro Jung Sanchotene. Participaram do encontro agentes e fiscais de trânsito das cidades de Itaqui, Alegrete, Uruguaiana, Barra do Quarai, São Francisco de Assis e São Borja.