Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/27/11

27 de mai. de 2011

TTRIBUNA - essencial - nas bancas neste sábado 28.05




Mas o TCE diz que não é bem assim...


Francelino Fialho garante: o pessoal somente sai da CORSAN mediante ordem judicial


Saiba os riscos que crianças e adolescentes de Uruguaiana correm... [trabalho de doutorado mostra entre outras coisas que transar sem camisinha é normal]... e mais muito mais.

Hoje - às 21h - no CTG Sinuelo do Pago tem a posse do Cônsul do Grêmio



Novo Cônsul do Grêmio em Uruguaiana, o médico Augusto Conte, tomará posse em jantar no CTG Sinuelo do Pago - nesta sexta-feira, às 21h. Entre tantas figuras do mundo tricolor estarão na festividade os ex-jogadores Alcindo e Volmir "Massaroca".

Toma posse agora a pouco a nova diretoria da Academia Uruguaianense de Letras

AUL para o biênio 2011/2012, tem a seguinte composição: Presidente - Ricardo Pereira Duarte; Vice-presidente - Luiz Machado Stabile; Secretário - Gelsa Soares Verdum; Tesoureiro - Gennaro Alfano. A posse acontece às 19h no Centro Cultural Dr. Pedro Marini.

Aplicação dos Testes Psicológicos

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa que o Teste Psicológico para os candidatos de Agente de Trânsito, Guarda Municipal e Monitor será aplicado a partir das 7h30min, do sábado, dia 28/05, na Escola Estadual Dom Hermeto, conforme o Edital ED 031/2011. Informações no www.fdrh.rs.gov.br ou www.uruguaiana.rs.gov.br

Situação - hoje - da Odebrecht e CORSAN

Segundo o chefe da unidade de saneamento da CORSAN em Uruguaiana, Francelino Fialho, até o momento a empresa não recebeu qualquer notificação judicial determinando que a Foz de Uruguaiana tomasse posse das dependências da Companhia na cidade. Assim, o acordo firmado entre Prefeitura e o Consórcio liderado pela Odebrecht não impede que as ações judiciais aindam tramitem e o ingresso nas instalações somente aconteça mediante mandado judicial. Segundo Fialho há indenizações à CORSAN e uma série de matérias pendentes que não podem ser definidas em uma manhã, conclui.

Nota Oficial da Foz de Uruguaiana

A Foz do Brasil, empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht, assinou nesta quinta-feira, dia 26/05, o contrato com o município de Uruguaiana para investir e operar, por meio de concessão pública, os serviços de água e esgoto da cidade. O contrato de concessão prevê, entre outros benefícios para a população, investimentos de R$ 170 milhões para o avanço de 10 para 100% no tratamento dos esgotos do município gaúcho em apenas cinco anos, e ainda determina a redução nas tarifas dos serviços. Com a assinatura do contrato, a Foz do Brasil, que já atende a uma população de mais de 4,7 milhões de pessoas no Brasil, chega à cidade para contribuir com a saúde e a qualidade de vida dos uruguaianenses.
Nesta sexta-feira, 27/05, a Foz, cumprindo Ordem de Serviço emitida pela Prefeitura Municipal, foi à Corsan para assumir as operações dos serviços. A empresa conta com a colaboração da estatal para que a Ordem de Serviço seja implantada de imediato.
Na primeira conversa com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da categoria, a Foz do Brasil convidou os funcionários da Corsan para integrar o quadro de colaboradores da empresa.
A Foz do Brasil afirma que a prestação de serviços não será afetada e reitera o seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento e qualidade de vida pelos uruguaianenses.

Realizado cateterismo pelos SUS

Na manhã desta sexta-feira [27/05] foi realizado o primeiro cateterismo pelo SUS - Sistema Único de Saúde - no INCAR de Uruguaiana. O procedimento, com sucesso, contou com os médicos Fábio Mota e Ana Paula Furlani. Parabéns a Uruguaiana e aos idealizadores.

COMUNICACÃO SOBRE A SAÚDE PÚBLICA NA FRONTEIRA OESTE - VR

*Pessoas que dependem do Sistema Público de Saúde, da Fronteira Oeste do RS, para realizar procedimentos de Alta-Complexidade em Cardiologia (ex.: cateterismo cardíaco, angioplastias, cirurgias cardíacas...) - exames indicados para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares, sofrem pela falta de acesso aos procedimentos. No dia 23 de maio de 2011, a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, a Secretaria de Saúde Municipal de Uruguaiana e o Instituto de Cardiologia de Uruguaiana (INCAR) foram comunicados oficialmente que a os serviços foram credenciados pelo SUS e que, a partir desta data os exames deveriam ser realizados pelo INCAR. A partir deste credenciamento, todos pacientes SUS da região de Uruguaiana, que necessitarem de um procedimento de Alta Complexidade em Cardiologia, deverão ser encaminhados para Uruguaiana. As verbas destinadas a esses atendimentos já foram bloqueadas para as outras cidades que anteriormente atendiam a demanda da região. Essas verbas já estão destinadas para prefeitura de Uruguaiana. Sendo assim, os pacientes serão encaminhados apenas para Uruguaiana.
Existem denúncias de que a Secretaria de Saúde Municipal de Uruguaiana está bloqueando o acesso desses procedimentos aos pacientes que estão sendo encaminhados pelo SUS. Alegam que não existem os procedimentos em Uruguaiana. Impedindo que os médicos do INCAR realizem seus trabalhos. Segundo informações, existe uma briga pessoal do prefeito de Uruguaiana com o médico Diretor e responsável técnico do INCAR. Os motivos desse desafeto seria o fato de o médico do INCAR ter feito denúncias de irregularidades na Administração da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, onde, esse hospital é administrado, atualmente, pela prefeitura de Uruguaiana.
Essa situação está penalizando pacientes internados no Hospital Municipal e nos Hospitais da região, com complicações cardíacas e riscos de enfarte no miocárdio que aguardam pelo exame, além de inúmeras pessoas do segmento ambulatorial que também tem encaminhamento médico para o procedimento.
A região da fronteira Oeste é formada pelos municípios: Alegrete, Barra do Quaraí,Itacurubi, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana.

Gatão de Meia Idade - Lugares & Mulheres