Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/13/10

13 de mai. de 2010

Tribuna nesta sexta-feira 14 nas bancas - A Semana em um dia.


TRIBUNA - nas bancas nesta sexta-feira 14/05 - A semana inteira em um dia -

A morte de D. Nayr Tarragó.

Está sendo velado no Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco, o corpo da professora Nayr Lunardi Tarragó, 94 anos, viúva do ex-prefeito Homero Tarragó e mãe do vereador Fernando Tarragó. O sepultamento acontecerá às 17h.
* As condolências do Tribuna á família.

E Atenção, atenção! Os colecionadores de figurinhas da COPA 2010 exigem que as trocas sejam mantidas na praça do Barão, junto à Banca do Guaraci!

Sábado, às 14h50min, todo mundo lá, como sempre. Não dá pra mexer em grupo amigo que está vencendo.

Pílulas do frasco da semana passada (07) - na Edição desta 6ª. feira 14.07 muito + e novinhas

Haja paciência
Quem pensou que o Call Center da NET seria o pior, acreditem, errou - o da operadora Claro é pavoroso. Uma professora, para cancelar o serviço que não funcionou um dia sequer levou outros três e muitos gritos e lágrimas. 0800 nem pensar!

Contágio!
O jovem administrador reserva, indignado por não ter o nome incluído no convite para Seminário terminou rasgando todos os papelotes e mandou refazer novos. Deveria pagar do bolso pela vaidade.

Urna e saco
A senhora Ana Amélia, agente da RBSTV no poder, criticando o sistema do qual aproveitou uma vida inteirinha é risível. Quem conhece essa jornalista, não vota nela. Pergunte aos colegas de profissão.

Fim de papo
A cátedra Mercosul, da reputada faculdade "Sciences Po", de Paris, vai acabar no dia 1º. de julho, depois de 11 anos estudando as relações comerciais entre a Europa/Brasil/Mercosul e questões de segurança e defesa Europa/América do Sul. Será a agonia do Mercosul? Será umbiguismo francês?

Urna 2012
"Grupo expressivo do tucanato" está decidido em iniciar trabalho para tornar o professor e secretário Delmar Kaufmann como candidato preferencial do partido ao Palácio do Barão nas próximas eleições. Ele, antes de tudo, é um fazedor. E ainda respeitoso e respeitado.

Bar esperança, o último que fecha!
Com a Prefeitura implantando o ponto eletrônico (a partir da digital do funcionário) tem gente temendo pela própria sorte e também da Center, ARRA, e do Café da Praça: o movimento deverá cair assustadoramente. Por outro lado faltarão mesas, cadeiras e o que fazer para muitos. O Quinteto Violado e privilegiado que o diga.

Boquinha & bocão
Tem gente que nasceu com vocação quase sacerdotal ao volun-tariado (autêntico). Há pessoas que se dedicam ao próximo com devoção e gratuidade (Parceiros Voluntários, Amigo da Escola, Sociedades Laicas, ETC.). Agora, no blá, blá, blá só pra ganhar, não vale. No máximo são voluntariosos e ponto.

Caio vive!
A doação do antigo prédio da Exatoria Estadual para o Município implantar a ELBA-Escola Livre de Belas Artes foi mais uma ideia do ex-prefeito Caio Riela abraçada pelo atual Prefeito.

Saída estratégica
Por motivos óbvios o deputado Frederico disse o que quis, com sobrado jeitinho, durante a recepção à governadora Yeda Crusius, pediu desculpas a Ela, e se retirou rumo a Alegrete. Preferiu não ouvir os elogios do prefeito Felice e da própria Excelência.

Apagão e xingão
A AES Distribuidora de Energia deixou o bairro Cabo Luiz Quevedo (na terça-feira) uma noite inteira sem luz elétrica. O âncora da El Shaday que ligou para o 0800 pedindo explicações teria sido destratado. Para quem começa é difícil ser bem atendido em empresas de porte. Resumo: levou choque.

Ele voltará
O ex-prefeito Brasil Carús está de malas prontas retornando ao PDT. O trabalho do pré-candidato à deputação estadual Marcelo Lemos funcionou. O A.B.C pretende concorrer ao Palácio do Barão em 2012. Entre os itens necessários a escolha de um vice popular: Josefina Soares, Francisco "Kiko" Barbará ou o coringa? O vácuo permite tudo isso.

Tá difícil I
Matéria na imprensa local aponta a baixa procura por vacina contra a Gripe A, também, um cidadão que queria ser vacinado deve que dar explicações para a Brigada Militar que foi chamada pela Secretaria de Saúde. Um casal teve que bater pé e firme para ter os filhos vacinados conforme determinação médica. Tá claro ou quer que desenhe?

Tá difícil II
Leitora do Tribuna ligou à Policlínica (ambulatório) da Santa Casa, buscando um pediatra. Soube que poderia optar por neurologista, cirurgião plástico ou traumatologista, e pela manhã. À tarde, fisioterapia e olhe lá. Inaugurada em 26/03, com Hino, quitutes, balões e pombas, esqueceu de contratar médicos.

Frederco a Bercílio e outros
"Não tenho medo de concorrência. Já concorri com diversos candidatos na minha região e sempre me elegi!"

Lambido, empinado e agora nervosinho: três tipos de pessoas são especialmente irritantes: o covarde, o prepotente e o presunçoso. Mas pior do que todos esses defeitos de personalidade é o da burrice.

Há 122 anos

Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos.Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil

Gatão de Meia idade - Agradando a mulher