Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/18/09

18 de mai. de 2009

Amor desesperado II

O boletim médico, da UTI da Santa Casa, das 22h10min, informa que o quadro de saúde da jovem Elis...26 anos, que teria ateado fogo no próprio corpo por crise conjugal e triângulo amoroso, ainda "inspira cuidados". A pivô do incidente seria miss K. (outros incidentes já haviam ocorrido em razão do mesmo problema de relacionamento entre os três)

Amor desesperado leva jovem a atear fogo ao próprio corpo

Segundo o último boletim médico, inspira cuidados o estado de saúde da jovem ELIS LIMA. Supostamente, em razão de um triângulo amoroso teria ateado fogo em seu próprio corpo. O fato ocorreu, no final da tarde da última sexta-feira, em casa, no bairro Cidade Nova. ELIS L.C. está internada na UTI da Santa Casa. A DP investiga o caso.

Marco Aurélio & DUO em Uruguaiana

No sábado, 30/05, às 21h45min, no Salão dos Espelhos do Clube Comercial - MarcoAurélio Vasconcellos e DUO - um espetáculo com o mais novo material produzido por Marco e o melhor dos "bons tempos da Califórnia". Ingressos na Secretaria do Clube ou na Casa do Gaúcho.

Missão do Banco Mundial em Uruguaiana

Hoje, segunda-feira, dia 18/05, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, acontecerá reunião dos prefeitos de Bagé, Luís Eduardo Colombo; de Rio Grande, Fábio Branco; de Pelotas, Fetter Júnior; de Santa Maria, Cezar Schirmer; e de Uruguaiana, Sanchotene Felice, com membros da Missão de Supervisão do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado – PDMI. Esta Missão iniciará com o Seminário de lançamento do Programa, que ganha maior importância quando temos todos os cinco municípios já com os acordos de empréstimos negociados, sendo dois em plena execução (Bagé e Pelotas), um assinado (Uruguaiana), e outros dois com previsão de assinatura em 60 dias (Santa Maria e Rio Grande). Na oportunidade, serão abordados os seguintes temas: o Programa, em seus aspectos gerais; aspectos de operação do dia-a-dia da implementação; aspectos de gerenciamento financeiro e de aquisições; plano de ação para o conselho superior; técnico e a unidade de articulação do Programa. A Missão do Banco Mundial será composta pelo gerente do programa, Jair Seidel; os especialistas do Banco em infra-estrutura, Juliana Garrido, em desenvolvimento urbano, Sameh Wahba, e em gerenciamento financeiro, Susana Amaral; os consultores nas áreas de reassentamento involuntário e aspectos sociais, Soraya Melgaço, em micro-negócios e desenvolvimento econômico local, Mônica Amorim, e em saneamento integrado e urbanização, Marcus Vinícius Silva. Ainda, na terça-feira, continuará a reunião das 8h às 12h, e das 14h às 15h.

Coluna BALAIO, por Rubens Montardo Junior.

Eleito
O líder comunitário Lourenço Bacelar foi eleito para presidir a Associação de Moradores da Vila Hípica.

Rusga
O secretário nacional de Finanças do PT, Paulo Ferreira, cutucou o ministro da Justiça e pré-candidato do partido ao governo gaúcho, Tarso Genro. Ferreira cobrou que Tarso afirmou que não deixaria a Prefeitura de Porto Alegre em 2002 e deixou. Também, na prévia venceu Olívio Dutra, reprovando o governo do PT no Rio Grande do Sul. Pelo visto, o próprio PT, mesmo Tarso bem cotado nas pesquisas, vai tentar dar uma “força” para derrotá-lo.

Zona Leste
Nos dias 6 e 7 de maio, alunos das turmas 41 e 42, da Escola Municipal Cabo Luiz Quevedo, e as professoras Denise Lopez e Eva Neli dos Santos, visitaram o Centro Esportivo Zona Leste, localizado no bairro Santo Inácio.

Protesto
Depois de ficar meses em greve de fome (2007), em protesto ao projeto governamental de transposição do rio São Francisco, dom Luiz Cappio, quer usar a visibilidade do prêmio Kant, que receberá em Friburgo (Alemanha), para conseguir apoio internacional e pressionar o Supremo Tribunal Federal para barrarem a intenção de construir um grande canal a partir do rio que atravessa o Nordeste.

Adeus
O STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou na quarta-feira, dia 06/05, o nome do ministro Ricardo Lewandowski, que integra a Suprema Corte, como membro titular do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Lewandowski vai assumir a vaga do ministro Eros Grau, que renunciou ao cargo no TSE. Ele continua como titular no Supremo até o ano que vem, quando completa 70 anos e se aposenta. A vaga de membro substituto do TSE, que era ocupada por Lewandowski, será ocupada pelo ministro Marco Aurélio Mello, que também é ministro do Supremo.

Oficinas
O Diretor de Esportes, professor Ismael Jung, comunica que encontram-se abertas as inscrições para novas turmas no Centro Esportivo Zona Leste, nas oficinas esportivas de basquetebol, voleibol, atletismo, ginástica aeróbica e localizada, futebol de salão e recreação. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone 3411-3197.

Recordistas
A cantora britânica Susan Boyle, que após participar do show de talentos "Britain's Got Talent", ficou entre os cinco vídeos mais vistos de todos os tempos. A Visible Measures, que mede o uso de vídeos online em mais de 150 sites de compartilhamento, compilou uma lista chamada "100 Million Views Club", que reúne os vídeos online que atingiram a marca de 100 milhões de visualizações. No topo da lista está um videoclip da música "Crank That", do rapper Soulja Boy, com 356 milhões de cliques, seguido pelo trailer do filme "Crepúsculo" com 267 milhões. Em terceiro e quarto lugares, com 230 milhões e 197 milhões de visualizações respectivamente, estão "Touch My Body", videoclip da cantora Mariah Carry, e um vídeo do comediante Jeff Dunham entitulado "Achmed the Dead Terrorist". Boyle ficou na quinta posição, registrando 186 milhões de cliques.

Concursos
Nos próximos meses teremos publicação dos editais para concurso público no Ministério do Planejamento, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal (Auditor Fiscal e Analista Tributário).

Quem lembra ou conhece...
- Do Armazém da Corila, na rua Gregório Beheregaray;
- Dos engraxates da loja A Borboleta;
- Da praça da Ponte, junto a Aduana Brasileira;
- Da ponte alta no Passo do Silvestre.

Em alta: as articulações para o pleito de 2010.

Em baixa: os índices pluviométricos no Estado.