Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/03/13

3 de fev. de 2013

Secretaria Municipal de Obras terá nova sede até dezembro – Uruguaiana.



Na sexta-feira, dia 1º./02, o prefeito Luiz Augusto Schneider, manteve audiência com o secretário municipal de Obras, Paulo José dos Santos e o arquiteto Roberto Thevenet. Na oportunidade, foi apresentado o projeto da nova sede da Secretaria Municipal de Obras que será transferida, após reformas e adequações, para a antiga Azcouro, no bairro Cabo Luiz Quevedo. A atual sede, na rua Marechal Deodoro será reformada e abrigará parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros departamentos de alguma secretaria que necessite ampliar sua estrutura física. O prefeito Schneider destaca que a nova sede da Secretaria de Obras deverá ser concluída até dezembro de 2013.

Skatistas de rua devem ser contemplados com novos espaços – Uruguaiana.



Na sexta-feira, dia 1º./02, o prefeito Luiz Augusto Schneider, manteve encontro com os secretários municipais de Governo, Fernando Fagundes Alves, e de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia, para estabelecer os procedimentos em relação a reforma da pista de skate Pedro Segabinazzi, localizada no Parque D. Pedro II. O prefeito Luiz Augusto Schneider determinou ao secretário de Esportes que sejam elencados outros três locais para prática deste esporte. Ainda, está sendo avaliada a possibilidade de interromper o trânsito na área da Esplanada da Estação, para que estes jovens com segurança possam andar de skate. Outra medida que deverá ser adotada é a conscientização destes jovens para que não andem nas ruas, e após, se for o caso, os skates poderão ser apreendidos pela guarda municipal. Na Praça dos Esportes e da Cultura, no bairro Rui Ramos, está sendo construída uma pista de skate.

Aberto cadastramento de entidades e eventos esportivos – Uruguaiana.



Informa o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia que, a partir de segunda-feira, dia 04 de fevereiro, estarão abertos os prazos para as entidades esportivas de Uruguaiana apresentar seus projetos e pedidos de verbas do Fundo Municipal de Desporto. O prazo se estenderá até o dia 15/03. O passo inicial é efetuar o cadastramento (e/ou a atualização dos dados) perante a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sediada na Estação Rodoviária. Após, a entidade deverá apresentar sua documentação, seu pedido de verba e seu projeto, que passará pela análise do Conselho Municipal de Desporto, baseado no que determinam as Leis Municipais: 2480/94 e 2481/94. Para pleitear a verba são necessários CNPJ e/ou CPF em dia. A medida vem sendo adotada desde a criação da SMEL, em 2010. O secretário de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia, menciona que: “O nosso prefeito Luiz Augusto Schneider determinou a continuidade deste procedimento, que visa democratizar a liberação das verbas do Fundo Municipal de Desportos, abrindo possibilidade de liberação de valores para todos os esportes organizados na cidade.”
Afirma, ainda: “É muito importante ter a documentação em dia (CNPJ, certidões e cadastramento), pois a entidade e/ou evento que buscar verbas no nosso Fundo, poderá – também – captar recursos na Fundergs, na Pró-Esporte e até na Lei de Incentivos do Ministério do Esporte. Estamos preparados para orientar as nossas entidades”, finalizou.

Curso de Manipulação de Alimentos – Uruguaiana.



A farmacêutica-bioquímica Raqueli Bittencourt, chefe do setor municipal de Vigilância Sanitária, comunica que estão abertas as inscrições para os Cursos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos destinados aos estabelecimentos e vendedores ambulantes que irão comercializar seus produtos nos arredores dos clubes sociais e na avenida Presidente Vargas no período do Carnaval 2013. Os cursos ocorrerão nas seguintes datas: dias 05 e 07/02, às 9h30min, no auditório NUMESC – Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Presidente Vargas, 2990. No dia 06 de fevereiro de 2013, às 9h30min, na Barragem Sanchuri. As inscrições podem ser realizadas no Setor de Vigilância Sanitária - Av. Presidente Vargas, 2990 - Posto de Saúde - 2º andar. Informações: (055) 3411-0689.