Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/15/13

15 de mai. de 2013

Escolas de Uruguaiana foram homenageadas.



O líder da bancada do Partido Progressista, deputado Frederico Antunes, na sessão plenária de quarta-feira, dia 15/05, homenageou as escolas estaduais de Ensino Médio Dr. João Fagundes, de Ensino Médio Dom Hermeto e o Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, todas localizadas na cidade de Uruguaiana.
A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Fagundes está completando 45 anos e hoje conta com 1.342 alunos matriculados, 76 professores, 14 funcionários e, desde 1968, realiza uma atividade que é realmente reconhecida, não só por seu lema e missão. A escola tem como filosofia: Acreditar na democracia e na cidadania plena, buscando, com seu trabalho, ajudar a construir uma sociedade que tenha como base os valores humanos, através da valorização da vida, do respeito à natureza, da solidariedade, da participação e expressão de ideias priorizando o coletivo e o respeito à individualidade de cada um, promovendo a cultura, a ética e o senso crítico. Dentre inúmeras ações, a Escola Dr. João Fagundes, através do esporte, busca integrar as crianças e demais instituições à nossa comunidade.
O Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls fez 60 anos e conta com 1,4 mil alunos e a Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto, tem 2.156 alunos matriculados e também completou 60 anos. Também está de aniversário em 15/05, a Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto, completando 60 anos. Conta com 2.156 alunos. Seu nome, sugerido pelo ex-ministro de Justiça Dr. Arnaldo Mesquita da Costa, foi dado em homenagem ao bispo de Uruguaiana, José Hermeto Pinheiro, por ser um religioso de caráter forte e de grande convicção. “Completa 60 anos o Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, que iniciou junto com a Dom Hermeto. É uma importante escola formadora de nomes, homens e mulheres hoje espalhados pelo mundo, profissionais de todas as categorias, que servem a comunidade brasileira, não só a uruguaianense. Muito da capacidade e da qualificação desses cidadãos deve-se ao fato de terem passado pelos bancos escolares do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls”, destacou o deputado Frederico.

Gatão de Meia Idade - de salto alto