Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/07/09

7 de mai. de 2009

O Tribuna quer saber:

Já estamos entrando em contato com o presidente da Liesu, Jair Rodrigues, para saber que "várias diligências" serão solicitadas no ofício que será encaminhado à CPI do Carnaval.

Acompanhem as novidades aqui no blog do Tribuna

Jair Rodrigues articula ofício das escolas de samba para a CPI do Carnaval

Na última reunião da Liesu, segundo informa seu presidente Jair Rodrigues, ficou decidido que todas as escolas filiadas a Liga assinarão um ofício conjunto, a para ser encaminhado ao presidente da CPI do Carnaval na próxima segunda feira, com o pedido de várias diligências.

Os representantes da Cova da Onça e da Ilha do Marduque não estiveram presentes a reunião.

Os Bambas, que participaram do encontro, já comunicaram que não assinarão o documento.

Encontrado morcego contaminado pelo vírus da raiva

O Departamento de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde e Meio Ambiente, encaminhou ao Instituto de Pesquisa Veterinária Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul-RS, um morcego, não hematófago, encontrado caído no chão, por um morador no centro de Uruguaiana.

A análise no exemplar positivou para o vírus da raiva. Destacam as autoridades da secretaria de Saúde e Meio Ambiente, que diante o fato, serão tomadas as seguintes medidas:
- bloqueio vacinal em cães e gatos nas adjacências da área em que o morcego foi localizado;

- Orientação à população, informando que, se algum morcego entrar nas residências ou se encontrar caído no chão, deve-se tentar imobiliza-lo com uma caixa, balde, bacia ou pano, e encaminhá-lo para o Departamento de Vigilância em Saúde;

- Jamais toque no morcego, pois ele pode morder para se defender;

- Caso alguma pessoa entre em contato direto com morcegos, deverá procurar orientação médica.

Os morcegos são protegidos pela Lei Federal nº. 9.605/98, e a eliminação indiscriminada do mamífero é considerada crime contra a natureza. Há técnicas para afastá-los das residências.

Para maiores informações e orientações, o Departamento de Vigilância em Saúde, está atendendo na avenida Presidente Vargas, e/ou pelo telefone (55) 3411-0689.

Há dois lugares, segundo moradores e transeuntes, em que existe grande volume de morcegos. Nas antigas instalações do Mercado Público Municipal e praça (ao lado da própria secretaria de Saúde) e também na avenida Presidente Vargas próximo a Escola de Samba Os Rouxinóis.

Ali se faz, aqui se lê

Sérgio Moraes twittado pelo Transparência Brasil

Ele é aquele: "Estou me lixando para a opinião pública" disse Sérgio Moraes (PTB-RS), do Conselho de Ética da Câmara, onde o deputado do castelo será julgado.

Transplante vira caso de polícia

Detido desde a tarde da última terça-feira pela delegada Ana Luisa Pippi, tendo o flagrante homologado por determinação da juíza-substituta da 1ª. Vara Criminal - Adriane de Mattos Figueiredo, foi solto no início da noite, o médico oftalmologista, Mauro Reichembarch.

O pedido de liberdade temporária foi feito pelo advogado Asclepíades da Silva Barros. Reichembach é acusado de ter transgredido a legislação que normatiza a doação, coleta e transplantes de órgãos.

Agora, a delegada Ana Luísa Pippi, encarregada da investigação, terá um mês para apurar os possíveis indícios de crime nos atos do especialista.