Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/02/13

2 de set. de 2013

Inicia o ano letivo no Colégio Agrícola Municipal - Uruguaiana.




Nesta segunda-feira, dia 02 de setembro de 2013, às 8h, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann; e dos secretários municipais de Educação, Delmar Kaufmann, e de Agricultura, Wilson Dornelles, participou da solenidade que marcou o início do ano letivo da 1ª Turma do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos. O educandário abriga 27 alunos e o corpo docente é integrado por 5 instrutores de português, informática básica, um médico-veterinário e dois engenheiros-agrônomos. Em seu pronunciamento, o prefeito Luiz Augusto Schneider afirmou que “Desejo um ótimo aprendizado aos estudantes, destacando o trabalho integrado entre as secretarias municipais de Agricultura e Educação, visando o bom e correto funcionamento deste educandário. Também, enfatizo a qualidade técnica-profissional dos instrutores, responsáveis pela formação do corpo discente. Devemos destacar que a escola é gratuita”, finalizou. Em março de 2014, iniciará a segunda turma, com a disponibilidade de 30 vagas. A médica-veterinária Diana Wischral Mutti é a diretora do Colégio Agrícola. Informações, em horário comercial pelo telefone 3413-8753.

Oportunidade de Emprego - Uruguaiana.



O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes informa as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego, que funciona na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto. Telefone 3411-9901. Na Agência Municipal de Empregos tem vagas para costureira, secretária, secretária-executiva, vendedor interno, gerente de loja, operador de caixa e empacotador.  

FUNDEB - Verbas em debate no Poder Legislativo - Uruguaiana.

Na terça-feira, dia 03/09, às 9h, na Câmara Municipal de Uruguaiana, informações sobre a aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) poderão ser debatidas entre os parlamentares e a representante do Conselho Municipal do FUNDEB, Dirce Gracioso Soares. Na oportunidade, o Poder Legislativo tomará conhecimento sobre os investimentos aplicados na educação do município através do FUNDEB e buscará esclarecimentos sobre o noticiado pela imprensa local sobre o desvio de recursos no cumprimento do papel fiscalizador dos vereadores. O Conselho Municipal é o canal de participação popular na gestão, planejamento, fiscalização e controle da execução das políticas públicas do governo, compostos por representantes da sociedade civil e do poder público.