Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/03/09

3 de abr. de 2009

Aguarde e lerás!



Na edição do Tribuna de Uruguaiana de 04 de abril:
muito mais no conteúdo do que apenas palavras

Veja as manchetes dessa edição:
- Usina – A cerimônia do adeus;
- Uruguaiana, 2 mil novas moradias;
- Inter - O centenário de uma religião;
- A programação e liturgias da Semana Santa;
- Comissão Binacional tem nova diretoria;
- Skatepark – uma obra & uma homenagem;
- Feira do Parque completa 1 ano de atividades;
- Luiz de Miranda, o poeta fazendo-se poesia, além de muito arroz e turistas.

Projeto Habitacional para 2 mil famílias em Uruguaiana

Sexta-feira, dia 03/04, às 10h, o prefeito Sanchotene Felice, acompanhado da secretária municipal de Ação Social e Habitação, Elisabete Brettas Felice, e do secretário municipal de Planejamento, Júlio César Tietböhl, recebeu o gerente-regional da CEF, Giovane Fantinel, e o gerente da agência Uruguaiana, Sérgio Luiz Bitti Martins de Oliveira. Na oportunidade, o prefeito Sanchotene Felice destacou a eficiente parceria existente entre o Governo Federal, via CEF, e a Prefeitura de Uruguaiana, na construção do PAR Califórnia (112 apartamentos), do PAR Primavera (112 apartamentos) e do Plano Habitacional João Paulo II, onde as primeiras 140 casas já estão sendo construídas, num total de 881 residências. Enfatizou o prefeito Felice que o Governo Municipal disponibilizará outras áreas, onde poderão ser construídas mais 2 mil moradias, em princípio na antiga Cobec (verticais), na antiga Horta Municipal, e na Charqueada Oeste, nas imediações da Frigoeste. Ao final, o gerente-regional Giovane Fantinel entregou ao prefeito Sanchotene Felice, cópia do projeto Minha Casa – Minha Vida, da Caixa Federal.

Feira do Parque completa 1 ano de atividades

Dia 03/04, sexta-feira, às 9h, o prefeito Sanchotene Felice presidiu solenidade que marcou um ano de atividades da Feira do Parque, localizada na esquina das ruas Dr. Maia e Benjamin Constant, onde os pequenos produtores comercializam suas mercadorias. Além do prefeito Sanchotene Felice e da primeira-dama, Elisabete Brettas Felice, participaram do ato, a presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, Neraí Kaufmann, os vereadores Rafael Alves e Ronnie Melo, secretários municipais e convidados. O prefeito Sanchotene Felice destacou a importância da Feira, a dedicação dos agricultores, a excelente qualidade dos produtos ofertados e a população que entendeu e apoiou a iniciativa. Ao final, o prefeito Felice foi homenageado pelos feirantes, recebendo uma cesta de produtos ali ofertados.

Posse de Secretários
Na segunda-feira, dia 06/04, às 16h, no Salão Nobre, o prefeito Sanchotene Felice empossará o General-de-Brigada José Alberto Leal no cargo de Secretário Municipal de Governo; e o médico-veterinário Wilson José Matteo Dornelles (Cicico), no cargo de Secretário Municipal de Agricultura.

Uruguaina terá Feira do Chocolate

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana e o Grupo Uruarte promovem a 1º. Feira do Chocolate, nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de abril de 2009, das 10h às 18h, na Estação Rodoviária. Inscrições abertas no Departamento de Turismo, no prédio central da Prefeitura, em horário comercial. Informações no 3411/1860 ou 3411-1862.

Violência Sexual é tema de debates

Na sexta-feira, dia 03/04, a partir das 8h30min, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, haverá reunião da Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil. A coordenadora do Serviço Sentinela, professora Marlene Freitas informa que na pauta consta a avaliação do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Doméstica 2008-2012 e a organização de Seminário no mês de maio.

Ricardo Pereira Duarte é o novo presidente da AUL

Posse na Academia Uruguaianense de Letras - AUL
Quarta-feira, dia 1º. de abril de 2009, o prefeito Sanchotene Felice participou da solenidade de posse da nova diretoria da AUL – Academia Uruguaianense de Letras, que tem na presidência o escritor e poeta Ricardo Pereira Duarte. A Academia foi reativada em 27 de junho de 2006, sendo sua primeira presidente, a escritora Vera Ione Molina Silva, que liderou o processo de reativação da Academia, que foi fundada em 28 de agosto de 1957. Na oportunidade, o novo presidente Ricardo Pereira Duarte agradeceu o trabalho desenvolvido pela presidente Vera Ione Molina Silva, que recebeu flores da acadêmica Jacy Vitorino. Após, o presidente Ricardo Pereira Duarte saudou o prefeito Sanchotene Felice, (membro benemérito da AUL desde 15 de dezembro de 2006), e ratificou sua disposição de trabalhar em conjunto com o Executivo Municipal, pela valorização cultural e social de Uruguaiana, importante polo do Mercosul. A nova diretoria é composta por Ricardo Duarte – presidente; Luiz Machado Stabile – vice-presidente, Tukano Neto – secretário, Fernando Pereira da Silva – tesoureiro, Rafael Ovídio Gomes da Costa – diretor de Patrimônio; e o Conselho Fiscal, integrado por Genaro Alfano, Onéo Molina e Sílvio Genro.