Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/20/10

20 de dez. de 2010

A posição do SENGE a respeito do Seminário da Famurs


A posição do SENGE a respeito do Seminário da Famurs !!!!

Estimados colegas funcionários da CORSAN e população,

Lamentável o Seminário promovido em [16/12]pela FAMURS para debater a situação do saneamento básico no Rio Grande do Sul.

Não quero acreditar que tenha sido intencional a forma unilateral como o referido evento foi organizado, sem sequer convidar a Diretoria da CORSAN e entidades que vem tratando deste tema como é o caso daquelas que compõem o Fórum de Entidades pela Infraestrutura do Rio Grande do Sul do qual o SENGE-RS é participante.

Sem o necessário contraponto o evento se prestou a passar para a sociedade uma imagem altamente negativa da CORSAN, empresa que presta relevantes serviços à comunidade gaúcha e, responsável pelos números significativos alcançados em relação ao abastecimento de água no RS. As deficiências quanto à coleta e tratamento de esgotos são fruto de uma política equivocada ao longo dos anos, cuja responsabilidade deve ser repartida entre o Governo Federal, Estados e Municípios.

Por certo a CORSAN, como qualquer empresa pública ou privada tem problemas que precisam ser corrigidos com vistas a melhorar sua eficiência e eficácia. Isso não significa, no entanto, estimular o seu enfraquecimento ou a inviabilização do modelo adotado que permite que este serviço essencial seja levado também aos pequenos e médios municípios do Estado.
Saneamento é responsabilidade pública. Fortalecer e qualificar uma empresa como a CORSAN é obrigação do Estado.
O SENGE-RS está ao lado dos engenheiros e funcionários da CORSAN na defesa deste patrimônio público e, dia 22 de dezembro estaremos presentes no Seminário que se realizará nas dependências do CREA-RS, para o qual conclamamos à todos visando demonstrar a importância que o poder público cumpra suas obrigações e de condições de trabalho e de investimento neste setor que está ligado diretamente à melhoria das condições de saúde da população.


Diretor Presidente José Luiz Bortoli de Azambuja

Mil perdões

Pela postagem anterior, que era para o noGargalo e veio parar aqui por engano.
Para compensar, uma lembrança de um passado glorioso e cada vez mais distante na rádio Tribuna.