Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/05/12

5 de set. de 2012

Major Joni no comando do 1°. BPAF – Uruguaiana.




Nesta quarta-feira (05/9), em Uruguaiana, o 1°. Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira completa seu primeiro ano sob o comando do Major Joni Alvim de Oliveira. Nesse pequeno período de tempo o efetivo do batalhão já pode contar com diversas melhorias nas instalações da unidade, aquisição de bens e o relacionamento interpessoal com a tropa caminham em ótima sintonia, prestando melhor trabalho a comunidade de Uruguaiana. A presença constante e atuante da Brigada Militar fora atividade afim, se dá através da pessoa do Major Joni, em ações de solidariedade, como a campanha do agasalho, a presença em diversos eventos da sociedade e formaturas mensais com a participação de autoridades.

Brigada Militar em Ação! - Uruguaiana.

Na madrugada de quarta-feira (05/9), no bairro Anita Garibaldi, os Policiais Militares do 1º BPAF abordaram, em via pública, T.M.M., 27 anos, sendo verificado a sua situação e constatado que o mesmo se encontrava em prisão domiciliar, devendo portanto, naquele horário, estar na sua residência. O detento descumpriu as normas estabelecidas pelo judiciário para o regime de prisão domiciliar, possui antecedentes por roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. 
Na tarde de quarta-feira (05/9), no bairro Vila Hípica 2, em Uruguaiana, os Policiais Militares do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF) capturaram C.A.R.C., 32 anos, que estava sendo procurado pela Justiça através de um mandado de prisão. O preso possui antecedentes por tráfico de drogas, outros crimes, roubo a pedestre, extorsão, furto em veículo e roubo a residência, foi encaminhado ao Instituto Penal de Uruguaiana.

Livro documenta a saga dos jesuítas - Uruguaiana.


Hoje, quarta-feira, dia 05/9, a partir das 20h, no Salão de Eventos da ACIU, na rua Quinze de Novembro, o historiador Dagoberto Alvim Clos estará lançando o seu segundo livro, “A Mão dos Jesuítas - A Herança Jesuítica no Município de Uruguaiana. O autor, depois de nove anos de pesquisas, onde consultou especialistas no Brasil, na Argentina e no Uruguai, descreveu a partir de 1675 ate 1768, os principais lugares remanescentes da memória missionária no interior do Município de Uruguaiana (estâncias, postos de pastoreio, caminhos e passos).

Charqueada Oeste espera pela água - Uruguaiana.



A Comissão de Serviços Municipais continua trabalhando para resolver o problema no abastecimento de água na localidade de Charqueada. Nesta manhã, dia 5, os vereadores José Clemente Corrêa (PT), Rogério de Moraes (PSDB) e Ronnie Mello (PP) e os representantes da comunidade reuniram-se com os promotores Vitassir Ferrareze e Diego Corrêa de Barros para comunicar o andamento das ações desenvolvidas.  A obra para reforma na rede elétrica custeada pelos moradores, conforme foi tratado entre os envolvidos, tem a previsão para ser concluída até a próxima sexta-feira. Entretanto, o abastecimento de água está interrompido. Por telefone, foi solicitado à AES Sul mais uma recarga de energia para o funcionamento da caixa de água da comunidade, até que a reforma seja concluída. A providência será tomada desde que a cooperativa proprietária do local se responsabilize formalmente, assim como foi realizado nas primeiras duas concessões.