Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/13/13

13 de jun. de 2013

Gatão de Meia Idade - excessos

 

Guarda Municipal entrará em greve - Uruguaiana.



A Guarda Municipal de Uruguaiana comunicou ao Poder Executivo que estará em greve nos dias 14, 15 e 16 de junho, em protesto ao corte nas horas extras, determinado pelo Tribunal de Contas do RS.

URCAMP poderá se instalar em Uruguaiana.




A Câmara Municipal retoma o envolvimento no processo para a implantação da Universidade da Região da Campanha em Uruguaiana (URCAMP) em Uruguaiana. Na última quarta-feira, dia 12/06, o presidente Luís Gilberto de Almeida Risso e o vereador Ronnie Mello, integrante da Comissão de Serviços Municipais e Educação estiveram reunidos com a reitora da instituição, Lia Quintana, em Bagé. O objetivo do encontro foi confirmar o interesse da instituição de ensino superior na instalação de campus da URCAMP em Uruguaiana, conforme difundido e tratado, ano passado, pela Câmara Municipal e outros órgãos interessados. Na oportunidade, foi mantida a intenção da Universidade em se estabelecer no município.

Delegado Thiago Albeche deixa Uruguaiana.




A Câmara Municipal recebeu na quinta-feira, dia 13/06, o delegado Thiago Albeche que se despediu de Uruguaiana em razão de sua remoção para a capital gaúcha. Na oportunidade, a autoridade policial agradeceu o apoio do Poder Legislativo durante sua atuação no município, reconheceu a importância das operações desenvolvidas no último período de atividades e autenticou o amparo da comunidade no serviço. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Gilberto de Almeida Risso, retribuiu o reconhecimento e proferiu as boas-vindas aos novos delegados que atuarão no município, especialmente para o presente na sessão ordinária, delegado Guilherme Alexandre Olsen Gerhardt. “O Legislativo sempre estará de portas abertas para colaborar com as ações propostas em benefício dos munícipes”, afirmou.

Câmara solicita treinamento contra incêndio – Uruguaiana.



A Câmara Municipal planeja o treinamento de precaução e combate a incêndios aos servidores do Poder Legislativo. A sugestão do vereador Adalberto Silva (PP) foi apoiada pelos demais parlamentares em plenário. Neste sentido, será solicitado ao comandante da Corporação de Bombeiros de Uruguaiana o desenvolvimento desta ação que inclui orientações básicas sobre como agir em caso de sinistro. De acordo com o parlamentar, mesma a Câmara Municipal de Uruguaiana mantendo plano de prevenção a incêndio atualizado periodicamente, preparar os servidores para casos de emergência é relevante para a própria segurança, além de habilitá-los para proteger a comunidade sempre presente no Poder Legislativo.

Licença maternidade de seis meses – Uruguaiana.



O Poder Legislativo irá requer ao Executivo a ampliação da licença maternidade das servidoras do município. A sugestão do vereador Rafael Alves (PSDB) é formalizar na esfera municipal a proposição regulamentada em leis federal e estadual que estabelece seis meses de licença maternidade às servidoras públicas. Conforme o vereador, o atual período definido para a licença em quatro meses, deve acompanhar o estabelecido nacionalmente como seis meses em benefício das lactantes. “A proposta considera a importância fundamental da amamentação, tanto para o bebê quanto para a mãe”, ponderou o parlamentar proponente que se reunirá com o chefe do Poder Executivo para apresentar a matéria.