Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/25/10

25 de mar. de 2010

Pílulas aos punhados. E na sexta-feira mais novas nas bancas

Tá chegando a hora...12 dias para saber se zarpa ou ancora de vez!
Por falar nisso, Paulinho Vargas já se decidiu: vai a Dep. Estadual.
Nem tudo é samba.
Senhor de 85 anos chega à Santa Casa no sábado com problemas pulmonares e a indicação de baixa. Não deu. Seguiu angustiado, com falta de ar e dores no domingo, segunda até que na terça-feira obteve uma vaga na enfermaria (após uma possível ida de familiares ao MP). Sem ampliação nem a Sant"Ana consegue administrar o drama.
Mas que jogo é esse?
O computador do Centro Esportivo, novamente, distribuiu vírus a todos da lista de amigos. O mote é a relação sexual entre "Tessália e Michel do BBB10". Mensagem de alguma atividade esportiva promovida pela entidade, nem pra remédio!
Dilema.
Há quem diga que o prefeito Sanchotene Felice alimentava dúvidas em concorrer à deputação estadual por temor de fazer menos votos do que Frederico Antunes e Caio Repiso Riela. A teoria brotou de dentro dos umbrais palacianos. Ah, e também, por não confiar muito na sequência do trabalho iniciado em 2006. Eu não creio.
Acidente.
Havia uma promessa de que em seis meses os trilhos da ALL sairiam da área urbana da cidade. (como se perderam nas contas) um homem foi atropelado no sábado pela manhã. Antes havia sido o descarrilamento. Falando em futuro – a Deus pertence. Eu disse Deus, aquela lá do céu.
Passa o sal!
O prefeito de Bagé, "Dudu" Colombo, lidera cidades da região no movimento pela defesa de uma melhor distribuição dos "royalties" do pré-sal. Hoje, a distribuição está concentrada em 100 cidades apenas. Aqui pré-sal não passa de uma salada antes de ser temperada. Nessa hora sim, os veteranos deveriam entrar em ação.
Ele é pau-ferro.
A fiscalização não quis atuar na "limpeza" da calçada da Av. Duque de Caxias, nas imediações do Santander. Os empresários se queixaram ao Prefeito e foi pra já. Os ambulantes sumiram da área. Fez cumprir a Lei nº. 1970/88, art 117.
Coisa de doido!
Matéria do Tribuna, na página 03, escancara a necessidade e importância da montagem, urgente, de uma segunda unidade do CAPS em Uruguaiana. Os tempos modernos desestabilizam grande fatia da população e as soluções chegam a conta gotas. *Uma pessoa doente pode adoecer uma família inteira.
Estranho!
Quando uma cidadã precisa pagar R$ 15,00 para aprender ou fazer despertar o que o instinto dá de graça e de sobra para todos (as) algo está e/ou vai de mal a pior. A não ser que haja muito cigarro americano entre nós. O famoso e tradicional Pall Mall - fabricado desde 1899 pela empresa Butler & Butler Tabacco Company, de New York (EUA).
Fim do sertanejo.
Faz sucesso entre as admiradoras o novo corte de cabelo do vereador Ronnie Peterson Mello. A versão Chitão e Chororó é coisa do passado. Foi uma breve passagem pelo camarote e a tesoura pegou.
Falta segurança e educação. Duas tragédias em uma só manchete.
No último final de semana, novamente, a Escola Municipal de Educação Infantil do CAIC foi arrombada e depredada. Levaram um pouco de tudo. E estragaram ainda mais. O grave é que os vândalos são da própria comunidade.
Niagara Falls.
No dia 24/03 – inauguração do Centro Geriátrico, no 26 de março a vez do Ambulatório da Santa Casa (área do antigo P.S.) e, dia 29, fechando a cascata de "rasga fitas" a entrega das chaves aos contemplados com casas no Loteamento João Paulo II. Psiu: é pra concorrer e não correr…
Surpresa de Páscoa.
Preterir Francisco "Chico" Alves, jornalista, músico, compositor, promotor cultural com 34 anos de serviços prestados à municipalidade, foi "carta do fundo da manga". Mas "não podemo se entregá pros home".
Às urnas!
O contabilista e funcionário público Newton Gomes concorrerá à deputação estadual pelo PMDB. Teria três bons motivos. Imaginem quais?

Lambido, espigado e empinado, agora Infante, estreia a um passo
do 5º. Inferno de Dante (ou será tudo como dantes). A um triz de ser protagonista. Motorista de vagões vazios e "átrios falhos". Mas, agasalha um sorriso discretíssimo - os dedos que lhe apontaram agora estão todos na mesma mão!

O Caixeiral vai às urnas

Neste domingo (28), sócios do Clube Caixeiral, irão às urnas para homologar o nome de Homero Bastiani à presidência da entidade. Horário de votação: 8h às 17h. O trabalho é grande e ninguém deve se omitir.

Procurador-Geral da República dá parecer dizendo que Piso do Magistério é legal

Procurador opinou pelo indeferimento de pedidos de governadores.
O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, emitiu um parecer contra a ação de inconstitucionalidade (ADI 4167) que contesta a a Lei nº 11.738/2008. Ela fixa o piso salarial nacional de 950 reais para os profissionais do magistério público da educação básica. A ação foi ajuizada pelos governadores do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará. Antonio Fernando opinou pela extinção do processo sem resolução do mérito e pelo indeferimento do pedido de medida cautelar. O parecer foi enviado ao Supremo Tribunal Federal. O Ministro Joaquim Barbosa apreciará a matéria.

Gatão de Meia Idade - Confissões de botequim