Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/06/13

6 de ago. de 2013

Juíza decide pelo fornecimento de energia elétrica - Uruguaiana.



Nesta terça-feira, dia 06/08 após audiência entre as partes, às 17h30min, no Fórum, a Juíza de Direito, Karina Leonetti Padilha determinou que a empresa AES SUL reestabeleça o fornecimento de energia elétrica à Prefeitura Municipal de Uruguaiana até a próxima audiência marcada para o dia 09 de agosto de 2013.

Gerador volta ao pátio da Prefeitura de Uruguaiana.





Nesta terça-feira, dia 06 de agosto, a empresa AES Sul cortou o fornecimento de energia do prédio central da Prefeitura de Uruguaiana, do Centro Administrativo (antigo Fórum) e do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Ao tomar conhecimento da medida, o prefeito Luiz Augusto Schneider ordenou a instalação de um gerador de energia, para que possa, com tranquilidade, renegociar a dívida da Prefeitura com a empresa, que supera os R$ 19 milhões, referentes a parcelamentos não cumpridos desde o ano de 2009, e que estão sendo cobrados pela distribuidora de energia da atual gestão. O gerador entrou em funcionamento às 12h30min. "Primeiro pagaremos os consignados dos servidores municipais, depois vamos renegociar com a multinacional". Esta foi a ordem dada pelo prefeito Schneider ao secretário municipal da Fazenda, Luiz Henrique Fanti, após a instalação do gerador de energia que irá manter o funcionamento da Prefeitura em sua normalidade.

Prefeitura de Uruguaiana está na escuridão.



Nesta manhã do dia 06/08, funcionários do prédio central da Prefeitura Municipal de Uruguaiana ao chegarem para o trabalho constataram a mais completa escuridão. A empresa AES Sul cortou o fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento. A dívida atual da Prefeitura de Uruguaiana com a AES é de R$ 19 milhões.

Briga no samba – Uruguaiana.



Ontem, dia 05/08, após reunião da Comissão Municipal de Carnaval com os presidentes e/ou representantes das Escolas de Samba de Uruguaiana, realizada na Academia do Artesão, houve desentendimento entre os carnavalescos Jair Rodrigues e Betinho Botelho.