Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/12/13

12 de nov. de 2013

Inédito: médicos no interior – Uruguaiana.



Com a adesão da Prefeitura Municipal de Uruguaina ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, pela primeira vez na história do município de Uruguaiana, teremos profissionais atendendo e morando no interior. Na Vila de São Marcos, o atendimento está sendo realizado pela médica cubana Veltraida Matos Matos; no Plano Alto pelo cubano Teleforo Alfredo Machado Rivero; e na Barragem Sanchuri, pela cubana Vilma Juana Reynaldo Fernandez. 

Oficina de Desenho e Pintura – Uruguaiana.



A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove Oficina de Desenho e de Pintura Realista com o professor uruguaio Alejandro Arnutti, com técnica lápis, carvão, pastel, acrílico e óleo. Horário das aulas: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Local: Museu Histórico Raul Pont, na rua Tiradentes nº. 2801, ao lado do INSS. Inscrições no local e horário das aulas. Não perca esta oportunidade!

Retomada de voos esclarecida pelo Parlamento – Uruguaiana.



A Câmara Municipal colocará em pauta a retomada dos voos diários e transporte de cargas no Aeroporto Internacional Rubem Berta. Estarão presentes no Parlamento os representantes da empresa Azul Linhas Aéreas, autoridades e comunidade para debater em audiência pública a necessidade do serviço para Uruguaiana e região. Na oportunidade, serão apontadas as possibilidades para otimizar o deslocamento aéreo de passageiros. O evento será realizado na quarta-feira, dia 20/11, às 19h, no Palácio Borges de Medeiros, sede da Câmara.

Município fará capacitação musical nas escolas – Uruguaiana.




O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann e do secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, recebeu os diretores da Impare Educação Musical, professores Ângelo Accorsi, Glauber Benetti Carvalho e Viviane Portela. A Impare, com sede em Santa Maria, desenvolverá na rede municipal de ensino um projeto pioneiro de capacitação dos atuais professores para implantação do ensino da música na área infantil e fundamental.  Destaca o prefeito Luiz Augusto Schneider que este projeto proporcionará desenvolvimento humano, a concentração nos jovens, o aperfeiçoamento das habilidades e fomentará a educação e a cultura. Neste sentido, o Governo Municipal fará aquisição de instrumentos musicais (flauta doce e violão). O secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann enfatiza que o ensino da música nas escolas municipais de educação infantil e fundamental beneficiará 12,5 mil alunos e contribuirá para o desenvolvimento dos educandos e sua inclusão social. O diretor do Impare, Ângelo Accorsi enfatiza que  o início dos trabalhos para implementação da educação musical na rede de ensino municipal, atende não apenas a prerrogativa estabelecida na Lei 11.769/2008, que prevê a obrigatoriedade da inserção da música no conteúdo regular da educação básica brasileira, mas fundamentalmente valer-se-á das potencialidades da educação musical para a formação integral dos alunos.

Plano Municipal de Asfaltamento – Uruguaiana.




Nesta terça-feira, dia 12/11, às 10h, o prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Paulo José dos Santos, ultimando o plano municipal de asfaltamento para  cidade de Uruguaiana no ano de 2014. Conforme cronograma aprovado pelo prefeito Schneider, o atual Governo fará asfaltamento, com colocação de meio fio, base e saneamento nos bairros Cabo Luiz Quevedo, Nova Esperança, Francisca Tarragó e Rio Branco. Também, fará asfalto de qualidade nas ruas Adir Máscia, Salgado Filho e Setembrino de Carvalho. Parte dos recursos para estas obras já foi aprovado, em primeira fase, no Ministério das Cidades e verbas oriundas da contribuição de melhoria devem viabilizar este importante investimento em vias públicas.