Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/24/11

24 de out. de 2011

Poder Executivo ainda não repassou recursos à Câmara

O ver. Ronnie Mello (PP), presidente da Câmara Municipal, comunicou que a Prefeitura não realizou o repasse dos recursos devidos ao Poder Legislativo neste mês de outubro. A Constituição Federal prevê que seja feito o depósito mensal até o dia 20 de cada mês, o que não foi obedecido pelo chefe do Executivo.
Segundo a presidência, estarão sendo tomadas as medidas cabíveis, uma vez que esse descumprimento configura crime de responsabilidade do administrador municipal, conforme dispõe a legislação, afetando a autonomia administrativo-financeira dos poderes, e podendo vir a prejudicar o pagamento dos servidores do Legislativo.


Gatão de Meia Idade - Se tivesse ido de carro já tinha chegado

CNEC pode deixar de funcionar! Uruguaiana

A CNEC [Campanha Nacional de Escolas da Comunidade] está ameaçada a fechar as portas antes mesmo de completar os 50 anos de fundação em 14 de novembro de 2012. A determinação partiu do presidente nacional da instituição, deputado federal carioca Alexandre José dos Santos. Entre os motivos estaria o déficit acumulado pela escola no último triênio. Segundo a professora Fernanda Zadra, dirigente da entidade, a comunidade escolar local será informada da provável desativação ainda nesta segunda-feira [24]. Fernanda pretende unir pais, alunos, professores e funcionários para mobilizar os segmentos sociais da cidade visando que todos participem de ações direcionadas a manter a CNEC em funcionamento. Hoje, em sede própria, o educandário conta com 212 alunos divididos entre os cursos técnicos de enfermagem, segurança do trabalho e contabilidade, além de 1ª, 5ª, 6ª e 7 séries do ensino fundamental. Na terça-feira [25] está agendada uma reunião contando com a participação de representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura, Sindicatos de Classe, gestores da saúde, entre outros setores pró-ativos. O documento de apoio à permanência, que deverá ser formulado neste encontro, será entregue em mãos ao dirigente das 26 unidades cenecistas existentes no RS, mestre Edson D’Ávila Junior, que vai estar no município na próxima quarta-feira [26]. A professora espera poder reverter o quadro e diluir as indicações que apontam para o encerramento das atividades. “Novamente o uruguaianense será chamado a ser protagonista do destino que querem dar à educação no município”, conclui.
*Fonte Correio do Povo.